Internacional

Internacional vence o Coritiba e é campeão da Supercopa do Brasil Sub-20

Jota Finkler/Internacional

A tarde deste domingo (19) marcou mais uma decisão no futebol brasileiro. Jogando no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Internacional e Coritiba decidiram a Supercopa do Brasil Sub-20 de 2021. O Colorado, atual campeão do Campeonato Brasileiro da categoria, levou a melhor sobre o Coxa, que havia vencido a Copa do Brasil. O triunfo gaúcho por 1 a 0 foi conquistado graças a um gol sofrido de Lucca, nos minutos finais.

O título garante um grande final de ano ao Internacional. Além da Supercopa do Brasil, o Colorado também levou a melhor no Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro. Para fechar com chave de ouro, essa taça ainda garante uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. O Coritiba, por sua vez, também encerra 2021 em alta, com o título da Copa do Brasil no Sub-20 e o retorno para Série A no profissional.

Para saber tudo sobre Internacional, Coritiba e a Supercopa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo equilibrado

Desde o primeiro minuto o jogo já mostrou o que se esperava na véspera, muito equilíbrio. Apesar disso, foi o Internacional que começou com as melhores chances, se aproveitando do ritmo de jogo mais forte, já que há menos de 2 semanas foi campeão estadual. Logo aos 12 minutos Estevão perdeu grande chance para o Colorado, após lindo passe de Nicolas. Cinco minutos depois, Thauan Lara acertou a trave em linda cobrança de falta. Ainda na pressão, aos 35 Bernardo acertou a trave. A resposta do Coritiba veio somente aos 37, quando, em linda jogada individual, Vinicius Ribeiro também acertou o poste. No entanto, a falta de precisão levou o duelo com o 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo de gol

Na etapa final, o Internacional voltou arriscando mais. Com menos de dez minutos foram três escanteios para o Colorado, mas a defesa do Coritiba conseguiu se segurar bem. Aos 13, Alisson deixou Nicolas na cara do goleiro, mas Rafael William fez grande defesa. Dois minutos depois, o camisa 10 colorado acertou a trave e, no rebote, Thauan Lara, sem goleiro, perdeu a oportunidade. Pouco depois, Ângelo teve a chance de responder em boa oportunidade de falta, mas pegou muito em baixo da bola.

A partir dos 25 minutos, o Coritiba cresceu no jogo. Em lindo chute de Luizão, Anthoni precisou se esticar todo para, de mão trocada, impedir o gol do adversário. Aos 37, de dentro da pequena área, Biel finalizou e, em cima da linha, João Pedro salva de cabeça, no susto. Na cobrança de escanteio seguinte, mais uma bola da trave do Coxa, que perdeu a chance de sair na frente. E, como no ditado de “quem não faz, leva”, o Internacional conseguiu um gol com Lucca, aos 42 minutos, após rebote do goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo