Internacional

Internacional vence o Flamengo na estreia do Brasileirão sub-20

Jota Finkler/Internacional

Os guris do Internacional venceram o Flamengo, na estreia do Brasileirão Sub-20, por 2 a 1. No jogo, realizado nesta quinta-feira (24), no CT de Alvorada, o colorado contou com uma grande atuação do lateral Lucas Mazetti para controlar os avanços rubro-negros. Mesmo assim, é importante lembrar que, graças ao surto de Covid-19 dentro do clube, os cariocas não contaram com 7 atletas do elenco.

Na primeira etapa, se aproveitando dos desfalques flamenguistas, o time sub-20 do Internacional começou com muita intensidade, pressionando no campo de ataque. Mesmo assim, o placar só foi aberto aos 32 minutos. O lateral Lucas Mazetti, do colorado, faz boa jogada e cruza para Lucas Ramos inaugurar o marcador. Apenas sete minutos depois, Lucas Mazetti, de novo ele, o nome do jogo, deu outra assistência desta vez para João Tavares.

No segundo tempo, o Internacional voltou controlando as ações, ditando o ritmo da partida. E, somente nos acréscimos da partida, Weverton, uma das promessas do sub-20 do Flamengo, invadiu a área em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Emerson Júnior. De pênalti, Gustavo cobrou e deu números finais ao confronto, 2 a 1.

A situação do Brasileirão sub-20

Esta foi apenas a primeira rodada do Brasileirão Sub-20. Nesta fase, todas as equipes se enfrentam em turno único, e os oito primeiros se classificam para os mata-matas. Quarto lugar, graças a vitória, o Internacional agora enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Já o Flamengo, na 15ª posição, volta ao Rio de Janeiro para confrontar o América Mineiro. Ambos os jogos serão no domingo (27).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo