Internacional

Internacional vence o São Paulo e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Divulgação/ Staff Images via Flickr da CBF

Na tarde deste sábado (02), Internacional e São Paulo começaram a decidir o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O jogo de ida da final foi disputado no estádio do SESC Campestre, em Porto Alegre, e ficou marcado por muito equilíbrio, principalmente no meio-campo. Assim, todavia, quem triunfou foi o Colorado, por 2 a 0. Bia Gomes e Mileninha balançaram as redes e garantiram o triunfo da equipe gaúcha.

                 

Com essa vitória, portanto, o Internacional larga em vantagem nesta decisão. Para o Colorado sair campeão, basta um empate no jogo de volta, que será disputado no próximo sábado (09), em Santana de Parnaíba. Já o São Paulo precisa reverter a desvantagem, com um triunfo por 3, ou mais, gols, se quiser conquistar o troféu. Se o resultado se repetir, o título será decido nos pênaltis.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Jogando em casa, e com o reforço da já profissional Duda Sampaio, o Internacional começou com o controle da bola, e o São Paulo apostando nos contra-ataques. Essa estratégia do Tricolor, inclusive, levava mais perigo que a do Colorado, mas, na primeira grande chance, Duda Rodrigues acabou desperdiçando. Pouco depois, Mileninha tentou dar a resposta, mas na hora do chute, de dentro da área, acabou mandando sobre a meta.

A partir de então, o jogo diminuiu em oportunidades, e aumentou nas disputas pelo meio. Com o crescimento das faltas, e vários passes errados, os times passaram a buscar mais passes diretos ou desarmes no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, Serrana chegou na cara do gol, mas a arqueira Mari Zanella fechou bem o ângulo e mandou para escanteio. E assim, já que faltou precisão para as equipes, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0.

Segundo tempo

Se no final do primeiro tempo o Internacional se viu pressionado, na etapa final as Gurias Coloradas cresceram na partida. Logo aos 2 minutos, Bia Gomes conseguiu o desarme dentro da pequena área e abriu o placar, em falha na saída de bola do São Paulo. Dez minutos depois, em jogada de velocidade das gaúchas, Mileninha ampliou, aproveitando desvio na defesa.

Atrás no placar, o São Paulo, a partir das substituições, passou a pressionar mais. Aos 24, Serrana obrigou Mari Zanella a fazer linda defesa, em chute de longe. A defesa do Internacional, todavia, se mostrou mais segura, e conseguiu garantir o 2 a 0 e a vantagem para o jogo de volta da decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo