Futebol Feminino

Internacional vence o São Paulo e se isola na liderança do Brasileirão Feminino

Divulgação/Internacional

Na noite desta segunda-feira (21), Internacional e São Paulo fecharam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, as Gurias Coloradas entraram buscando a manutenção dos 100% de aproveitamento, e conseguiram. O placar de 2 a 0 foi conquistado graças aos gols de Millene, ainda no primeiro tempo e Bruna Benites, na etapa final.

                 

Com essa vitória sobre o São Paulo, o Internacional se garante, por mais uma rodada, na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Gurias Coloradas são as únicas com 100% de aproveitamento na competição. Agora, a equipe gaúcha visita a Ferroviária, segunda colocada, na Fonte Luminosa, no domingo (27).

O São Paulo, por sua vez, consegue se manter no G-8 mesmo com essa derrota para o Internacional. Na oitava colocação, o Tricolor só permanece na zona de classificação em virtude do saldo de gols. O time paulista, agora, enfrenta o Grêmio, em Cotia, também no domingo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de gol do Internacional

Buscando surpreender o São Paulo, o técnico Maurício Salgado escalou as Gurias Coloradas com três zagueiras. E a estratégia deu cedo logo cedo. Aos 5 minutos, Millene recebeu belo passe de Duda e bateu forte para abrir o placar. A resposta do Tricolor vaio aos 9, mas Yaya parou na goleira Mayara. Então, o jogo perdeu velocidade, e só foi retomar a intensidade aos 35, quando Shashá também parou na goleira do Internacional. Todavia, a pressão final não foi suficiente, e o time gaúcho foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar.

Segundo tempo de definição do placar

Precisando do empate, o São Paulo voltou do intervalo marcando mais no campo de ataque. Com isso, passou a criar chances, mas apresentava dificuldades na finalização. No entanto, foi o Internacional quem conseguiu marcar de novo. Em cobrança de escanteio, Bruna Benites subiu mais que todo mundo e ampliou. A partir de então, o Tricolor perdeu o controle da partida, que acabou por se tornar muito mais nervosa, e com entradas ríspidas, do que jogada. Isso, portanto, foi melhor para as Gurias Coloradas, que administraram os 2 a 0 até o final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo