Internacional

Internacional vence o Sport e assume a liderança do Brasileirão sub-20

Anderson Stevens/Sport
— Continua depois da publicidade —

Na tarde deste domingo (04), a equipe sub-20 do Internacional venceu o Sport, em Recife, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da categoria. O confronto era entre os dois líderes da competição e o colorado, então segundo colocado, assumiu a ponta com uma vitória por 1 a 0. Vinicius Mello marcou o único tento da partida, após boa jogada de Vitinho.

Após um jogo tenso, e muito movimentado, diante do Goiás, o Inter entrou com muitas mudanças na equipe. O goleiro, por exemplo, foi Vitor Hugo, reserva de Emerson Júnior. E ele, principalmente no primeiro tempo, foi importante para a vitória vermelha. O arqueiro salvou em duas oportunidades na etapa inicial. Na frente, apenas um chute de Maxi Salazar assustou o Sport. O jogo, até o intervalo, foi de muito mais estudo do que jogadas ofensivas.

No segundo tempo, os times voltaram mais dispostos a atacar. O líder do campeonato, até então, começou a arriscar, obrigando o Inter a se retrair. Com o time muito alterado, o colorado passou a apostar no contra-ataque. Pensando nisso, Fábio Matias colocou Vitinho em campo, por causa da velocidade. E foi, com ele, que o Inter apanhou o Sport desmontado na defesa, deixando Vinicius Mello livre, na cara do goleiro, para dar a liderança e a vitória aos gaúchos, 1 a 0 como visitante.

Sequência de Inter e Sport no Brasileirão Sub-20

A vitória, contra o Sport, foi a terceira do Internacional pelo Brasileirão Sub-20. O colorado já havia vencido o Flamengo e a Chapecoense. Com três triunfos e um empate no torneio, diante do Goiás, os gaúchos são líderes da competição, com 10 pontos. Os meninos agora enfrentam o Palmeiras, no sábado (14), em Alvorada.

Os pernambucanos, com a derrota, viram o Internacional assumir a liderança e caíram para quarta colocação. Agora o Sport recebe o Atlético-MG, mas agora na Arena Pernambuco, e não na Ilha do Retiro. O jogo também está marcado para sábado (14).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top