Z - Futebol Agência ENM

Internacional vence Progresso e abre vantagem na final do Campeonato Gaúcho Sub-17

Na tarde deste sábado (11), o Inter foi até Pelotas enfrentar o Progresso e saiu vitorioso na partida de ida da final do Gauchão Sub-17. Ghiven cobrando falta marcou o único gol do duelo.

A final do Gauchão Sub-17 colocou frente a frente duas equipes parceiras, o Progresso é um clube formador de atletas na zona sul do estado e possui vínculo com o time da capital a mais de uma década. Um dos talentos revelados pelo Progresso que se profissionalizou no Internacional é Taison, atual camisa 10 colorado e que esteve na Boca do Lobo para acompanhar o jogo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dentro de campo o que se viu foi um Inter controlando as ações da partida. Aos 12 minutos, Ghiven bateu falta por baixo da barreira e abriu o placar para os visitantes. Mesmo com a vantagem, o Inter seguiu melhor na primeira etapa apesar de finalizar pouco.

Precisando marcar gols, no segundo tempo o Progresso mudou sua maneira de jogar, buscando mais o ataque e tendo boas oportunidades. Aos 16, Cauã chutou para boa defesa de Gabriel. Na reta final da partida, o Inter voltou a dominar a partida e por pouco não dilatou a vantagem em finalizações de Ghiven e Vinicius.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira (15) no CT Morada dos Quero-Queros em Alvorada. Se pelo menos empatar, o Inter conquistará o 15º título estadual da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo