Internacional
Internacional visita o América-MG para seguir na vice-liderança e manter invencibilidade no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Internacional tem mais um importante duelo nesta quarta-feira (02). No Independência, o Colorado enfrentará o América-MG, e quer os três pontos por uma série de motivos. Além disso, o time gaúcho também poderá contar com diversos retornos na equipe, o que aumenta a confiança dos jogadores comandados por Mano Menezes.
O principal objetivo do Internacional, diante do América-MG, é a manutenção da vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, o Colorado pode ser ultrapassado pelo Flamengo. Como está passando por dificuldades financeiras, portanto, o time gaúcho entende como vital encerrar a competição na segunda colocação, já que a premiação seria superior a R$ 40 milhões.
O segundo objetivo do Internacional, contra o América-MG, é relacionado ao fator anímico. Sem perder há 13 jogos, o Colorado já bateu o próprio recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e espera seguir assim até o final da competição. Anteriormente, o feito era do time comandado por Abel Braga em 2020.
Por fim, o Internacional também tenta evitar um título antecipado do Palmeiras. Para isso, no entanto, não depende apenas de si. Mesmo que vença o América-MG, o Colorado ainda precisaria torcer para o Verdão não bater o Fortaleza, na Allianz Arena, também nesta quarta-feira (02).3
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para esse duelo, o técnico Mano Menezes terá diversos retornos no Internacional. Johnny, Bustos e Alexandre Alemão, que havia ficado de fora de última hora contra o Ceará, já estão recuperados de um quadro viral e disponíveis para utilização, além disso, Gabriel Mercado também foi liberado pelo departamento médico após tratar problema muscular. O único desfalque de última hora é Taison, que apresentou febre e não viajou para Minas Gerais.