Internacional

Internacional volta a atuar no Paraguai pela Libertadores após 15 anos

Divulgação/Internacional

Nesta quinta-feira (20), às 21h, o Internacional vai enfrentar o Olimpia, em Assunção, pela 5ª rodada do Grupo B da Libertadores 2021. O Colorado vai voltar a atuar no Paraguai pela competição continental após 15 anos.

A última vez aconteceu na campanha vitória do primeiro título do Inter da Libertadores, em 2006. Os gaúchos haviam eliminado a LDU, do Equador, nas quartas de final da competição, e foram enfrentar o Libertad na semifinal. O clube paraguaio havia passado pelo River Plate, da Argentina, na fase anterior.

No dia 27 de julho de 2006, o Internacional, comandado por Abel Braga, encarou o Libertad, no Defensores del Chaco, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Bolas contra a trave do Inter, uma delas de Guiñazu, que seria contratado pelos gaúchos no ano seguinte, e boas defesas do goleiro paraguaio impediram que o placar fosse mexido, terminando o confronto empatado por 0 a 0. Uma semana depois, no jogo de volta, no Beira-Rio, Alex e Fernandão marcaram, garantiram a vitória por 2 a 0 e a vaga na decisão para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA DE LIBERTAD 0 x 0 INTERNACIONAL

Data: 27/7/2006 (quinta-feira)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Auxiliares Cláudio Rossi e Gilberto Taddeo (ARG)
Cartões amarelos: Guiñazu e Balbuena (Libertad); Fabiano Eller e Renteria (Inter)

Libertad: González; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Aquino (Samudio), Villarreal, Riveros e Guiñazu (Cácares); López e Gamarra (Romero).
Técnico: Gerardo Martino

Inter: Clemer; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Ceará; Edinho (Wellington Monteiro), Fabinho, Alex (Iarley) e Jorge Wagner; Fernandão e Rafael Sobis (Renteria).
Técnico: Abel Braga

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo