Internacional

Internacional volta a emprestar o atacante Richard para o futebol português

Divulgação/Tondela

Na tarde desta segunda-feira (14), foi confirmado o empréstimo do atacante Richard Rodrigues, do Internacional, para o Belenenses, de Portugal. Cria da base colorada, o jovem, de 21 anos, vai para sua segunda passagem na Europa. Já que, na temporada passada, atuou pelo Tondela, também do país luso.

O empréstimo de Richard, para o Belenenses, só foi possível graças a um acordo entre Inter, jogador e os portugueses. O contrato do atacante, com os gaúchos, que antes terminava ao final de 2021, foi estendido até dezembro de 2022. Além disso, o clube luso aceitou pagar 100% do salário ao jogador, para ficar com ele até o final do Campeonato Português. Não foi fixado nenhum preço visando uma compra futura.

A saída de Richard Rodrigues segue dentro do padrão, do Internacional, de emprestar diversos garotos da base. Antes do atacante, Maurides já havia sido emprestado para o Belenenses, em temporadas anteriores, e chegou a ser adquirido, em definitivo, por eles. Além disso, outro jovem promissor, Sarrafiore, está próximo se acertar sua saída do colorado, desta vez para o futebol nacional, rumo ao Coritiba.

Richard no Tondela

Na temporada 19/20 do Campeonato Português, Richard atuou em 28 jogos pelo Tondela. Atacante, ele conseguiu marcar apenas dois gols e deu uma única assistência. Pelo que mostrou no futebol europeu, seu forte é o drible, tendo passado, pelo adversário, em pelo menos uma oportunidade por confronto.

Jogador que se movimenta muito, principalmente pelos lados de campo, Richard nunca foi muito faltoso. Inclusive, seus números, de desarmes por jogo, são bem expressivos, com aproximadamente 4 roubadas de bola por partida. Mesmo assim, o atacante não conseguiu ajudar seu time a fazer mais do que escapar do rebaixamento. Mesmo tendo existido interesse do Tondela, em manter Richard, não houve o acordo, como seu empresário já tinha informado anteriormente.

Belenenses anuncia Richard como reforço – Imagem: Divulgação/Belenenses

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo