Internacional

Internacional volta a observar possibilidade de repatriar Aránguiz

PATRIK STOLLARZ/AFP via Getty Images

Um desejo antigo do Internacional pode se concretizar na próxima janela de transferências. O volante Charles Aránguiz, que deseja voltar ao Colorado, tenta antecipar o fim de contrato, para assinar um novo vínculo com o clube gaúcho já a partir de julho. Para isso, todavia, depende da liberação do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A informação foi revelada pela rede “Bandeirantes” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O atual vínculo de Charles Aránguiz com o Bayer Leverkusen vai até a metade de 2023. Por conta disso, o jogador entende que, aos 33 anos, está na hora de retornar para próximo do Chile. Por ter atuado no Internacional entre 2014 e 2015, ele tem boa relação com o clube e gosta de Porto Alegre e, por isso, tanta forçar uma liberação antecipada junto a equipe alemã.

Esta não é a primeira vez, contudo, que o Internacional se aproxima de um acerto com Aránguiz. Em 2020, o volante esteve muito próximo de um retorno, mas acabou, por pressão na Europa, por renovar com o Bayer Leverkusen. Neste momento, todavia, a negociação, mesmo com os vencimentos salariais altos, é vista com confiança e pode se concretizar na próxima janela de transferências.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Qualquer negociação, no entanto, só iniciará de fato na próxima semana. O Bayer Leverkusen apenas conversará sobre o mercado da bola a partir do final da temporada na Alemanha, que se encerra neste sábado (14), mesmo dia em que o Internacional enfrenta o Corinthians. No campeonato nacional, o time de Aránguiz ocupa a terceira colocação e já está com vaga garantida na próxima Champions League.

Pretendido pelo Internacional, Charles Aránguiz, todavia, segue sendo visto como peça importante no Bayer Leverkusen. Somente nesta temporada, participou de 25 partidas, marcando um gol e dando três assistências.

Já na passagem de Aránguiz pelo Internacional, entre os anos de 2014 e 2015, foram 57 partidas. Nelas, se destacou com 11 gols e os dois títulos do Campeonato Gaúcho. Por conta disso, acabou envolvido em uma negociação com o Bayer Leverkusen que pagou cerca de 13 milhões de euros (R$ 50 milhões na conversão da epoca).

Em entrevista nesta sexta-feira (13), para a “Rádio Guaíba”, o técnico do Internacional, Mano Menezes, foi questionado sobre um possível negócio. O treinador, todavia, desconversou, mas relembrou que Aránguiz “agrada a todos e fez ótima passagem por aqui”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo