Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Botafogo, neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Após conquistar o segundo empate seguido sob comando de Ramón Díaz, o Colorado vai em busca dos três pontos para seguir longe da zona da degola. Na 15ª colocação, o time gaúcho tem 29 pontos, quatro de vantagem em relação ao Vitória, que abre o Z-4.
Vindo de triunfo na última rodada, quando derrotou o Bahia, o Botafogo ocupa a quarta posição na tabela, com 43 pontos, e briga pela manutenção da vaga no G-4.
As equipes vivem momentos diferentes, mas entram em campo com o mesmo objetivo nesta rodada: lutar pela vitória.
+ Leia também: Inter aposta em novo esquema para reforçar defesa
RETROSPECTO
De acordo com OGol, as equipes se enfrentaram em 72 jogos ao longo da história. O Internacional leva a melhor no retrospecto, com 28 triunfos contra 24 do Botafogo. Outros 20 duelos terminaram empatados.
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL x BOTAFOGO
Data: 04 de outubro de 2025 – sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Beira-Rio
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
A transmissão ao vivo com imagens do duelo acontece no Premiere (pay-per-view).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional: Anthoni; Aguirre, Juninho, Vitão, Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Romero, Alan Patrick; Carbonero, Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo: Léo Lick; Vitinho, Gabriel Bahia, Alexander Barbosa, Marçal; Marlon Freitas, Newton; Santiago Rodríguez, Savarino, Jeffinho; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti
PALPITE
Thammy Luciano – Setorista do Internacional: “Jogo difícil para o Colorado, que tenta emplacar sua primeira vitória com o novo treinador e ampliar a distância da zona de rebaixamento. O Botafogo é um adversário forte, que luta pelas primeiras colocações na tabela, e deve chegar com força total para arrancar pontos fora de casa. Se souber administrar o combate e apostar na defesa, o Inter pode fazer um jogo equilibrado em casa.”
Internacional 1 x 1 Botafogo