Campeonato Brasileiro

Internacional x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (25), o Internacional recebe o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão 2020. O jogo vale tudo para o colorado que, em caso de vitória, somado a um simples empate entre Flamengo e São Paulo, garantiria o tetracampeonato nacional. Esse título não é ganho pelos gaúchos desde 1979. Já pelo lado do Timão, o duelo não vale classificação para nada. Sem chances de alcançar a Libertadores, e já garantido na Sul-Americana, o Corinthians vai a Porto Alegre apenas para tentar complicar os adversários na briga pelo título. No primeiro turno, vitória dos paulistas por 1 a 0.

                 

Ficha do jogo

  • Internacional x Corinthians;
  • Campeonato Brasileiro – 38ª rodada;
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Horário – 21h30 (de Brasília);
  • Arbitragem – Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO); auxiliares são Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO); no VAR, Rodrigo Dalonso Ferreira (SC);
  • Transmissão – Tempo real do Esporte News Mundo.

Prováveis escalações

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Rodrigo Moledo, Guerrero, Saravia e Boschilia (lesionados) e Rodinei (suspenso).

CORINTHIANS

Cássio; Bruno Méndez (Ramiro), Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gabriel Pereira, Araos e Mateus Vital; Leo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Fágner, Mantuan e Danilo Avelar (lesionados) e Gustavo Mosquito (dúvida).

Palpite dos setoristas

Gabriel Mejolaro – setorista do Internacional: “A motivação do Internacional estará em alta. O retrospecto recente do Flamengo contra o São Paulo permite o colorado a ainda sonhar com o título. Com a cabeça de decisão, e sonhando com o troféu depois de 41 anos, acredito em vitória gaúcha, mas com dificuldades, por conta da pressão”. Palpite: Internacional 2 x 1 Corinthians.

Lucas Mello – setorista do Internacional: “No Beira-Rio, a obrigação é toda do Inter, que ainda sonha com o tetracampeonato brasileiro. O Corinthians, com alguns garotos, apenas cumpre a tabela. Acredito em vitória dos colorados”. Palpite: Internacional 2 x 0 Corinthians.

Tainá Costa – setorista do Internacional: “O último jogo do campeonato será decisivo para o Internacional, que está em busca da conquista do título. Para o Corinthians, agora sem chances de vaga na pré-libertadores será um último compromisso com a tabela. Acredito na vitória dos colorados pela importância do jogo para eles”. Palpite: Internacional 1 x 0 Corinthians.

Felipe Rodrigues – setorista do Corinthians: “Para o Corinthians, o jogo contra o Inter é apenas para cumprir tabela. Sem chances de classificação na Libertadores e já garantido na Sul-americana, o Timão pode, no máximo, atrapalhar as pretensões de título do adversário. Do outro lado, vai encontrar uma equipe com resultados e desempenhos, recentes, mais consistentes e que vai fazer a partida mais importante da temporada, para tentar conquistar o Campeonato Brasileiro”. Palpite: Internacional 2 x 0 Corinthians.

Lucas Machado – setorista do Corinthians: “Inter e Corinthians será um jogo com muita tensão e rivalidade. Com todo o cenário que envolverá a partida, acredito que será um jogo equilibrado. O time colorado tem a obrigação de vencer para ainda sonhar com o título, enquanto o Timão não disputa mais nada”. Palpite: Internacional 1 x 0 Corinthians.

Tiago Medeiros – setorista do Corinthians: “Apesar de, no papel, o jogo valer muito mais para o Inter do que para o Corinthians, pelo fato do Colorado precisar da vitória para ter chances de ser campeão e a situação do Timão já estar definida no campeonato, a recente rivalidade criada entre as duas equipes, e o profissionalismo do atletas corinthianos, devem apimentar o confronto. A superioridade técnica demonstrada pelos gaúchos ao longo da competição, por conta da tensão inserida no jogo, deverá ser atenuada e o jogo promete ser bastante truncado e físico, com poucas oportunidades dos dois lados para sair com os três pontos”. Palpite: Internacional 1 x 1 Corinthians.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo