Campeonato Gaúcho

Internacional x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

No próximo sábado (19), o Internacional recebe o Grêmio pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No clássico, que acontecerá no Beira-Rio, o Colorado quer a vitória para ir com boa vantagem decidir na casa do maior rival. O Tricolor, por sua vez, precisa do triunfo para retomar a confiança, perdida em virtude da derrota no Gre-Nal da primeira fase, e sair na frente para, na Arena, sacramentar a vaga na decisão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA DO JOGO

  • Internacional x Grêmio;
  • Campeonato Gaúcho – semifinal (ida);
  • Local – Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
  • Horário – 16h30 (de Brasília);
  • Arbitragem – Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bitencourt; No VAR, Rodrigo Nunes de Sá.
  • Transmissão – Tempo real do Esporte News Mundo.

Prováveis escalações

INTERNACIONAL

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Maurício; David. Técnico: Alexander Medina.

Desfalques: Gabriel Mercado, Moisés e Tiago Barbosa (lesionados) e Wanderson (não inscrito a tempo no Gauchão).

GRÊMIO

Brenno; Rodrigues (Orejuela), Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Bitello, Villasanti, Gabriel Silva, Campaz e Ferreira (Janderson); Elias Manoel (Diego Souza). Técnico: Roger Machado.

Desfalques: Kannemann (lesionado).

Palpite dos setoristas

Gabriel Mejolaro – setorista do Internacional: “Após a superioridade do Inter no primeiro Gre-Nal do ano, a tendência é de um Tricolor adotando uma estratégia mais retraída, apostando nos contra-ataques. Diante disso, creio em um Colorado com dificuldades de armação e a definição de um empate no marcador”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Rafael Zanotti – setorista do Internacional: “Nos últimos gre-nais disputados dentro do Beira-Rio, o Inter teve um bom desempenho técnico individual de seus jogadores, como se o espírito de clássico aumentasse a concentração. Numa decisão, acredito que não será diferente e o Colorado poderá abrir vantagem para o jogo da volta, na Arena”. Palpite: Internacional 2 x 1 Grêmio.

Vítor Bassoto – setorista do Internacional: “Por conta do retrospecto das duas equipes nos últimos jogos, com atuações irregulares, o Gre-Nal deverá ser jogado na defensiva, sem a proposição de muitas jogadas de ataque, e poucas finalizações. A decisão do classificado à final deverá ser decidida na Arena”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Rhafael Munhoz – setorista do Grêmio: “Mais um Gre-Nal no Beira-Rio, mas não imagino que o jogo se desenhará da mesma forma que foi o último, com o Inter tomando conta do meio-campo. Dessa vez, acho que será um jogo de muita cautela de ambas as partes”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Gabriel Jacques – setorista do Grêmio: “O Grêmio chega pressionado pelo futebol demonstrado. Mesmo vencendo o Ypiranga, o Internacional é o maior desafio para o início da temporada. Além de ser seu maior rival, é o oponente com maior classificação nacional. Junto com a pressão feita pela torcida do Inter, o Grêmio deverá jogar uma final de Copa do Mundo”. Palpite: Internacional 0 x 0 Grêmio.

Willand Listo – setorista do Grêmio: “O Tricolor precisa se redimir da péssima atuação no último Gre-Nal. Para isso, pode ter o retorno de jogadores essenciais como Ferreira e Diego Souza. Além das mudanças no ataque, Roger também vai precisar mudar a atitude do time, que sequer ameaçou o Inter no último clássico. Como vale vaga para a final do campeonato, acredito que seja uma partida muito disputada, decidida por quem errar menos”. Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo