Campeonato Brasileiro

Internacional x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

O clássico Gre-Nal deste domingo será um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O Inter, líder do Brasileirão, vai receber o Grêmio, 6º colocado, às 16h de amanhã, no Estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do torneio nacional. Esse será o confronto de número 429 entre os dois times.

O Inter vem embalado por uma grande sequência de sete vitórias seguidas e de uma goleada no confronto direto pela 1ª posição diante do São Paulo. 5 a 1, com três gols de Yuri Alberto, fora o baile. Atualmente, é o líder do Brasileirão, com 59 pontos.

Já o Grêmio, apesar do excesso de empates durante a campanha, ainda sonha com o título brasileiro e está a oito pontos do líder, com 51 pontos e na 6ª colocação. O tricolor vem de três empates seguidos mas conta com um retrospecto de três anos desde a última derrota no clássico como esperança pelo resultado positivo. São 11 partidas de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Domingo, 24 de janeiro de 2021 – 16h (de Brasília)

Estádio Beira-Rio – Porto Alegre (RS)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de Vídeo: Vagner Reway (PB)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes, Patrick e Peglow; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Caio Vidal (suspenso), Boschilia, Guerrero, Saravia, Rodrigo Moledo e Thiago Galhardo (lesionados).

PROVÁVEL GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza Técnico: Renato Gaúcho

PALPITES DOS SETORISTAS

Tainá Costa, setorista do Internacional

“O Inter vem embalado de sete vitórias consecutivas, última vez que isso aconteceu foi em 1979, além disso ele procura se manter na liderança e ainda vem mostrando um bom futebol. Já o Grêmio vem de uma sequência sem vitórias e ainda tenta se manter na ponta de cima da tabela. Acredito na vitória do Internacional, pois ele tem se mostrado um time mais confiante em campo.”
Palpite: Internacional 1 x 0 Grêmio

Rafael Munhoz, setorista do Grêmio

Grêmio deve ter time completo, apesar de que o Inter chega num momento melhor e embalado por uma sequência de vitórias. O que pode pesar a favor do Grêmio é o histórico recente de clássicos. Além disso, nesta temporada, o tricolor venceu os 3 grenais em que o Inter foi mandante.
Palpite: Inter 1×2 Grêmio

Gabriel Mejolaro, setorista do Internacional

“O Inter vem em uma fase espetacular, jogando um futebol bastante incisivo. Porém, a pressão de não vencer o rival há 11 jogos, pode atrapalhar. Como imagino os atletas tricolores provocando os colorados, é provável que tenhamos expulsões. Por conta deste fatores, vajo no empate o resultado mais justificável”.
Palpite: Internacional 1 x 1 Grêmio

Natã Nunes, setorista do Grêmio

“O Inter chega melhor para o clássico do que o Grêmio. O time de Renato Portaluppi não tem feito boas atuações nos últimos jogos. No entanto, o Tricolor em Grenais tem se mostrado quase que um outro time. O Internacional da mesma forma. Pelo histórico recente, não posso deixar de favoritar o Grêmio”.
Palpite: Grêmio 2×1 Inter

Lucas Mello, setorista do Internacional

“Embalado com sete vitórias consecutivas, o Inter está trabalhando bastante a parte mental para quebrar o tabu de 11 Gre-Nais sem vencer. Do outro lado, o Grêmio vem de seguidos empates e fora da briga pelo título.”
Palpite: Inter 2 x 0 Grêmio

Gustavo Gerlach, setorista do Grêmio

“O Grêmio precisa provar que está disposto a brigar pelo Brasileirão. Embora chegue numa fase pior que do Internacional, acredito em um jogo equilibrado, pois o time gremista gosta de tais jogos”.
Palpite: Inter 1 x 1 Grêmio

Hebert Moah, setorista do Internacional

“A parte mental vai fazer a diferença para o lado colorado. Com as sete vitórias seguidas na sua retaguarda e a experiência de Abel Braga na casamata, que já disputou inúmeros Grenais. Acredito que o tabu de vitórias contra o Grêmio vai acabar neste domingo”.
Palpite: Inter 3 x 0 Grêmio

Gabriel Jaques, setorista do Grêmio

“O Grêmio vem de uma fase invicta, mas cheia de empates. Já o Inter, sequência de vitórias. Se fosse pela fase atual, o Internacional levaria, mas levando em consideração o histórico em que muitas vezes o lado azul estava em desvantagem e acabou ganhando, acredito em um empate”.
Palpite: Inter 1×1 Grêmio

Para saber tudo sobre a dupla Gre-Nal, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top