Outro lado

Internado com Covid-19, ex-jogador Branco é intubado após piora no quadro clínico

Lucas Figueiredo/CBF

O ex-jogador e coordenador da seleção brasileira masculina de base, Branco, que tem 56 anos, precisou ser intubado na UTI do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, após apresentar piora no seu quadro clínico de Covid-19 na última quinta-feira (18), de acordo com o boletim médico divulgado a imprensa.

Campeão da Copa de 1994 com o Brasil, o ex-lateral está internado desde terça (16), quando deu entrada no hospital apresentando sintomas da doença. Ainda segundo a nota, o seu quadro médico se manteve estável nas últimas 24 horas e ele está sedado, respirando com auxílio de aparelhos.

A cerca de duas semanas atrás, Branco fez parte de uma viagem a Recife com a seleção brasileira sub-18, onde a equipe participou de treinos e amistosos no CT do Retrô Futebol Clube. Além do coordenador de base, outros 5 membros daquela delegação testaram positivo para Covid-19 posteriormente.

Confira o boletim médico divulgado pelo Hospital Copa Star sobre o quadro clínico de Branco:

“O paciente Claudio Ibraim Vaz Leal, 56 anos, também conhecido como Branco, foi internado no Hospital Copa Star em 16 de março com quadro grave de acometimento pulmonar por Covid 19. Recebeu toda assistência intensiva de suporte respiratório-fisioterápico e medicamentosa, evoluindo ontem com piora clínica, necessitando de ventilação mecânica por aparelhos. No momento, encontra-se em leito de terapia intensiva, sob monitorização contínua, sedado e respirando por aparelhos. O quadro está evoluindo de maneira estável nas últimas 24h e ainda não há previsão de quando vai poder respirar por meios próprios.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo