Fluminense

Intervalo ENM: com um a menos, Fluminense sofre com contra-ataques do Volta Redonda

Volta Redonda vai batendo o Fluminense por 1 a 0 no Nilton SantosFoto: André Moreira (VRFC).

Ao analisar a atuação do Fluminense neste primeiro tempo de derrota parcial para o Volta Redonda, por 1 a 0, pesarei o fato do Tricolor ter treinado apenas nove dias e da chuva ter castigado um pouco o campo de jogo no Nilton Santos. O motivo principal é a expulsão de Egídio, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com tanta circunstância ruim para o Fluminense, ficar com um jogador a menos já perdendo por 1 a 0 realmente seria muito injusto cobrar e ser duro com este time.

                 

Fosse um jogo normal de meio de campeonato, em um fantasioso mundo em que não houvesse pandemia, a atuação Tricolor na primeira etapa preocuparia demais. Mas por motivos citados acima não dá para colocar o sarrafo lá em cima. Tem que estar em baixo. Um time que contou com seis jogadores acima dos 30 anos no time inicial num gramado tão veloz como o molhado Nilton Santos já dá uma dinâmica diferente ao time. Quando um destes jogadores, que carregam o título de “experientes” comete uma entrada tão criminosa quanto a de Edígio, que resultou em sua expulsão, ele passa o recado errado para o time. Time que, curiosamente, conta também com jogadores muito jovens, como Marcos Paulo (19) e Evanílson (20), que precisam evoluir.

Com 1 a 0 contra, em gol sofrido em contra-ataque mortal do Voltaço com apenas cinco minutos, e com um a menos, e com um time de mais idade e pouco treinado, ficou difícil. Para o segundo tempo, o Fluminense precisaria de mudanças para melhorar o equilíbrio deste time, que quando ataca, deixa espaço latifundiário para o adversário avançar.

ATUAÇÕES – FLUMINENSE:

Muriel – 6

Sofreu um frango no primeiro tempo, mas fez um milagre em chutaço de Rodrigo, evitando problema maior para a etapa final

Gilberto – 6,5
Nino – 4,5
Matheus Ferraz – 5
Egídio – 3

Expulso de maneira criminosa ao dar um carrinho sem noção no adversário

Hudson – 6
Yago Felipe – 5,5
Ganso – 5,5

Tem muita qualidade no passe, mas fica muito tempo sem encostar na bola, se irrita com companheiros e para de correr

Marcos Paulo – 6

Pecou em alguns lances e foi sacrificado, mas não deveria ter saído, visto que era o mais perigoso dos três da frente


Evanilson – 5,5
Fred – 5,5

Não finalizou, tentou fazer um pivô ou outro, mas longe de ter feito um primeiro tempo brilhante

Odair Hellmann – 5

Ficou vendido com a expulsão de Egídio e precisou colocar Orinho no jogo. Porém, não tirou Yago Felipe e sim Marcos Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo