Guarani

Intocável no Guarani, Walber vive ‘momento mágico’ na carreira; saiba o porquê

Walber é titular absoluto na defesa do Guarani desde o início da Série B | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Em alta no Brinco de Ouro da Princesa, Walber vive o melhor momento da carreira no Guarani.

Dono do setor na Série B do Campeonato Brasileiro, zagueiro alcançou a temporada com maior número de jogos e a série mais longeva como titular desde a profissionalização.

LEIA MAIS: Guarani acerta renovação contratual de Waguininho até o fim da Série B

Em ação por 20 jogos no Bugre a partir da retomada do futebol, em 23 de julho, beque adiciona as seis atuações pelo Athletico-PR, dono dos direitos econômicos, e totaliza 26.

O número, aliás, bate a marca de 25, registrada em 2018 por Botafogo-PB (18) e Esporte (7).

INTOCÁVEL

Indicado pelo ex-técnico Thiago Carpini, Walber tem 18 partidas consecutivas entre os iniciais na Série B: Botafogo-SP, Paraná, Chapecoense, Náutico, Oeste, Operário, Brasil de Pelotas, Confiança, Figueirense, Sampaio Corrêa, América-MG, Ponte Preta, CRB, Cuiabá, Vitória e Avaí.

A maior sequência como titular havia sido no Belo, entre Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, com nove confrontos: Serrano-PB, Campinense, Vitória, São Francisco-PA, Sergipe, Treze, Paraíba, Internacional-PB e Sergipe, até ser sacado contra o Atlético-PB

Apesar das falhas constantes do setor defensivo em boa parte do ano, Walber, cedido pelo Furacão até 31 de dezembro, seguiu intocável entre os beques e já fez parceria com Bruno Silva, Didi e Romércio e é, no momento, uma das peças com maior minutagem desde o início da pandemia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo