e-Sports

Valorant: INTZ Angels e Chikichitas avançam para as semifinais da Girl Pwr

INTZ Angels e Chikichitas avançam para as semifinais da Girl Pwr. Foto: Divulgação/Gaming Culture.

Nesta quinta-feira (15) tivemos o início das quartas de final da Girl Pwr, competição feminina de Valorant promovida pela Gaming Culture e válida pelo circuito do Game Changers. INTZ Angels e Chikichitas venceram suas partidas em cima da BEEHIVE Esports e Jaguares, respectivamente, e avançaram para as semifinais da competição. As duas equipes vencedoras se enfrentarão nas semifinais, enquanto as duas perdedoras estão desclassificadas sem chance de repescagem. O evento começou às 19h e aconteceu no modelo melhor de três.

                 

Na primeira partida das quartas de final da Girl Pwr, INTZ Angels e BEEHIVE Esports protagonizaram um confronto bem desequilibrado no mapa Split, com vitória da INTZ por uma margem de 12 pontos das suas adversárias, que só pontuaram uma vez durante o primeiro mapa. Já em Haven o jogo começou mais equilibrado, pois apesar de a INTZ ter levado os primeiros rounds, logo em seguida a BEEHIVE empatou e manteve o jogo balanceado até o placar de 9 a 9. A partir desse ponto, as Angels converteram todos os rounds, levaram o mapa e a vaga nas semifinais com um placar geral de 2 a 0.

Na partida entre Chikichitas e Jaguares, as equipes fizeram um jogo bem mais pegado e balanceado. Na primeira metade do mapa Split (escolhido pela CKS), as duas equipes empatavam por 6 a 6, e o ponto do mapa só foi definido com uma diferença de dois rounds no placar, o que ilustra muito bem o equilíbrio entre as duas equipes. Já em Haven (escolhido pela Jaguares), a predominância foi toda da CKS, que durante todo o segundo mapa teve sucesso tanto em atacar, empurrar o time adversário para fora do bomb e garantir o after-plant, como em defender, conseguindo os retakes nos afters mesmo em diversas situações de desvantagem numérica.

Confira um pouco do que rolou nas partidas da Girl Pwr:

INTZ Angels (2) x (0) BEEHIVE Esports

Bind (INTZ 13 X 1 BEE): A partida começou com um Round Pistol de muita estratégia, com a Beehive ameaçando um plant no Bomb B e em seguida rotacionando para o ponto A. A INTZ, porém, conseguiu fazer uma boa leitura e aproveitar a superioridade numérica para retomar o ponto e defusar a Spike, abrindo o confronto com ponto para a INTZ. A equipe ainda conseguiu levar os próximos três rounds, com uma leitura muito precisa das jogadas da BEE. Foi só no quinto round que a Hive consegue seu primeiro ponto com direito a Clutch da “bubu” que levou duas eliminações e garantiu a vitória do round.

Infelizmente para a BEE, a INTZ retomou a vitória com jogada absurda de isaa e Shyz, e o próximo foi levado com auxilio de tayhuhu que eliminou as duas últimas jogadoras da equipe adversária. O 7 a 1 chegou com um HS preciso da Celinett que garantiu a vantagem de seis pontos para a equipe. Um jogo que prometia ser equilibrado se mostrou bem desnivelado com a INTZ simplesmente não deixando a Hive jogar. Quando a BEE conseguia tomar o ponto, as Angels sempre conseguia retomar sem maiores dificuldades. Apesar da calma que regeu as duas equipes, percebemos que a efetividade é marca apenas da INTZ. Foram poucos os momentos que a equipe não teve a superioridade numérica, e mesmo quando estava em menor número, conseguia reverter a desvantagem, enquanto a Beehive apresentou muita dificuldade para executar as ideias propostas para o jogo. No momento da troca de lados, o placar era de 11 a 1 para a INTZ de Shizz que ao final da primeira metade já contabilizava 17 abates.

No Round Pistol da segunda metade, a INTZ também converteu o ponto com um retake, levando o jogo para o Map Point, e no próximo round garantiu a vitória demonstrando sua força no lado defensor abrindo 11 pontos só na defesa. Placar do mapa, 13 a 1, o mais desequilibrado desta noite de Girl Pwr.

Haven (INTZ 13 x 9 BEE): A INTZ levou o Round Pistol empurrando o plant sem deixar as meninas da Hive respirar, já garantindo a primeira vitória do mapa. O segundo round forçou a BEE a fazer um econômico, levando desvantagem no armamento e perdendo o segundo ponto seguido. Mas na terceira rodada, a equipe trabalhou muito bem em cima da vantagem garantida no início do round, e levaram seu primeiro ponto com um defuse da Spike no ponto A. Depois de mais um ponto pra cada lado, percebemos a Beehive com uma postura diferente do primeiro mapa, jogando mais juntas e estudando com calma os movimentos do ataque adversário. No sexto round, o jogo esteva empatado em pontos pela primeira vez com um placar de 3 a 3. A defesa da Bee se acertou momentaneamente, fazendo boas leituras do ataque adversário e conseguindo pegar a frente no placar e abrir uma vantagem de dois pontos antes do próximo ponto da INTZ, que fez rounds lentos até aqui. O empate veio depois de dois rounds que foram aulas de tomadas de espaço onde as jogadoras da INTZ conseguiram eliminar todas as adversárias. O empate perdurou até o final da primeira metade, com 6 a 6 no placar durante a troca de lados.

O Round Pistol foi levado pela Beehive, a equipe trabalhou muito bem o posicionamento da INTZ para efetuar o domínio do ponto e plantar a Spike, prejudicando a economia da equipe adversária que também perdeu o segundo round depois da troca. Mas não dá pra desconcentrar numa partida dessas e no round 14, “isaa” conseguiu um Ace e diminuiu a desvantagem para um ponto, também ajudou a converter o próximo round e a empatar a partida em 8 a 8. Se aproveitando da vantagem de armamento para executar um bom retake, o jogo vira mais uma vez com o ponto da INTZ que voltou à frente do placar. O segundo mapa foi bem mais equilibrado, com mais um empate no placar depois de um ponto da BEE. Mas às vezes uma jogadora desequilibra a partida. No caso dessa noite, isaa deu aulas de mira distribuindo bala para as jogadoras da Beehive. Depois do nono ponto da BEE, a INTZ pontuou todos os rounds levando o mapa, e a partida. INTZ se classificou para as semifinais da Girl Pwr com um placar de 13 a 9 no segundo mapa.

Chikichitas (2) x (0) Jaguares

Split (CKS 13 x 11 JGG): A partida começou com a Chikichitas levando os dois primeiros rounds, abrindo os dois primeiros pontos da partida. Com destaque para a calma aplicada nas primeiras defesas, a equipe conseguiu retakes e defuses encaixados nos primeiros rounds. As Jaguares responderam logo no início e empataram logo em seguida. Foi uma primeira metade extremamente equilibrada, com viradas e empates durante toda a partida. Na troca de lados, o placar marcava incríveis 6 a 6. A CKS conseguiu levar o primeiro round (pistol) em mais um ponto disputado, com muito estudo por ambas as equipes. No ataque, a CKS conseguiu aplicar jogadas efetivas, onde mesmo com a desvantagem numérica, revertia as rodadas com plants e defesas after-plant bem sucedidas. Foi só depois de uma desvantagem de 4 pontos, que as Jaguares marcaram seu 8º ponto, apenas o segundo após a troca de lados. Ainda no pique dessa vitória, a Jaguares ainda garantiram mais um ponto com um ótimo defuse depois de empurrar a CKS para a garagem, que não conseguiu defender o plant.

Após o round 20, o time da Chikichitas pediu uma pausa técnica para dar aquela esfriada no jogo, depois de ver sua vantagem ser diminuída. O placar marcava 11 a 9 para a CKS ao fim da pausa. Na volta da partida a equipe retomou a vitória após conseguir dois abates logo no início do round, dificultando o adversário de defender em desvantagem numérica. No Map Point, “igs” abate a portadora da spike nos últimos segundos do plant, e com a superioridade numérica, a JGG conseguiu levar a partida para mais um Map Point. Em um round onde a Spike foi plantada com em um 2 v 2, vimos a Jaguares efetuando mais um retake, e levando o mapa para mais um round com um placar de 12 a 11. Depois de um round muito disputado, com a spike sendo plantada no último segundo, a CKS de consu e Hannahbacon manteve a defesa muito bem postada no after-plant e garantiu o primeiro mapa para equipe com um placar de 13 a 11.

Haven (CKS 13 X 6 JGG): Com um perfil um pouco diferente do primeiro jogo, a Jaguares começou o mapa com uma postura muito mais agressiva, levando o Round Pistol e o segundo round com entradas violentas nos pontos e com after-plants muito efetivos. A CKS não demorou a pontuar, garantindo o empate e logo em seguida, a virada. O mesmo roteiro se repetiu durante a primeira metade: a Jaguares plantava, mas a Chikichitas fazia os retakes, até mesmo em desvantagem numérica. Foi só depois de uma sequência de 6 rounds da CKS que a JGG conseguiu seu terceiro ponto com um bom round de plant no ponto C. De novo pecando no after-plant, a Jaguares voltou a perder, o que fez a equipe pedir uma pausa técnica. Depois da pausa, a JGG ainda conseguiu diminuir a desvantagem. Na troca de lados, o placar marcava 7 a 5 para a CKS.

Após a troca, a JGG desperdiça a chance de empatar o jogo nos dois primeiros rounds. A CKS foi extremamente agressiva no Round Pistol, conseguindo empurrar a JGG para fora do Bomb B. No ponto seguinte, a equipe fez valer a vantagem econômica, convertendo o round a seu favor. Com uma desvantagem de cinco pontos, a JGG pediu mais uma pausa que se mostrou efetiva, pois no round seguinte, a equipe fez uma ótima jogada em um ponto econômico que a fez retomar a vitória e diminuir o prejuízo no placar. Mas a “mizi” não perdoou na próxima rodada, e com um triple kill, facilitou o trabalho da equipe de só se posicionar e defender o plant. A CKS chegou no Match Point com o placar de 12 a 6, impondo uma missão difícil para o time adversário, o qual precisaria pontuar seis pontos seguidos. Em um round final alucinante, com todas as operadoras caindo uma de cada vez, apenas uma jogadora da defesa da JGG sobrou viva, mas não teve tempo de desarmar a Spike. Placar final do mapa: 13 a 6.

A Girl Pwr continua amanhã com as partidas Gamelanders Purple contra Number Six e Havan Liberty contra Vivo Keyd Athenas, às 19h com transmissão dos canais da Gaming Culture pelo TikTok e Twitch.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na Girl Pwr.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo