América-MG

Invencibilidade: América-MG não perde para o Santos há cinco anos

Invencibilidade: América-MG não perde para o Santos há cinco anos
Foto: Mourão Panda/América

Neste sábado (23), às 17h, Santos e América-MG se reencontrarão para um importante jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Além dos três pontos, em campo o Coelho defende um pequeno mas simbólico tabu contra os donos da casa.

                 

Há cinco anos, o Alvinegro Praiano não consegue bater o time Decacampeão. A última vitória do Santos em cima do América-MG foi no dia 12 de novembro de 2016, na Vila Belmiro, quando o Peixe ganhou por 1 a 0, com gol marcado pelo experiente Ricardo Oliveira.

+Berrío passa por exames e América-MG detecta novo problema físico

Desde então, só deu Coelho! Em 2018, o Alviverde venceu fora por 1 a 0, tento de Ruy, e em casa por 2 a 1, gols de Rafael Moura, Matheusinho e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Agora, no primeiro turno de 2021, novo triunfo do América-MG diante do Santos, por 2 a 0. Na ocasião, o lateral João Paulo e o jovem atacante Carlos Alberto marcaram.

Historicamente, entretanto, o retrospecto é favorável à equipe da Vila mais famosa do mundo. Ao todo, os times já se enfrentaram em 14 jogos, com três empates, sete vitórias do Santos e quatro vitórias do América-MG.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo