Geral

McLaren investiga funcionária que ofendeu Lewis Hamilton

Divulgação / Twitter: Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team

A McLaren soltou um comunicado e confirmou a investigação de uma funcionária por tweets ofensivos a Lewis Hamilton num perfil já deletado.

A colaboradora foi identificada como “Katie” e fez várias publicações chamando o heptacampeão de “idiota” entre 2020 e 2021.

“Consideramos esses comentários completamente em desacordo com nossos valores e cultura na McLaren. Levamos o assunto muito a sério e estamos investigando-o como uma prioridade.”, informou a equipe britânica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As postagens foram compartilhadas com a equipe britânica e elas foram direcionadas para Hamilton em diversas ocasiões. Umas delas foi quando ele ficou de fora das pistas após um período de isolamento por testar positivo para Covid-19 em 2020.

“Que verdadeiro idiota ele é! Não consegue ver ninguém se dar bem.”, escreveu a funcionária da McLaren.

Outras mensagens ofensivas foram publicadas no perfil que já foi deletado quando Hamilton foi desclassificado da classificação do GP de São Paulo, em Interlagos, no fim do ano passado. Dias após a corrida, ele foi nomeado Cavaleiro pela Rainha Elizabeth no Palácio Windsor, em Londres.

A temporada de 2021 ficou marcada pela rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas também ficou marcada pelos abusos on-line que o heptacampeão sofreu. Após a primeira batida entre a dupla, o piloto da Mercedes foi punido pela FIA e recebeu várias mensagens de racismo em suas redes sociais.

A Fórmula 1 emitiu um comunicado no qual repudiou o ocorrido junto com a Mercedes. A Red Bull apoiou o Hamilton e cobrou que os responsáveis sejam punidos.

Neste final de semana, acontece a quarta etapa da Fórmula 1. No dia 8 de maio acontece o GP de Miami no Autódromo Internacional de Miami. A corrida antecede o GP dos EUA, que acontece em outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo