Guarani

Invicto, Conceição alerta Guarani após vitória: ‘Continuar no caminho’

Felipe Conceição está invicto à frente do Guarani em quatro jogos na Série B | Crédito: Israel Oliveira / Guarani FC

Felipe Conceição tratou de colocar panos quentes após a vitória do Guarani em cima do Avaí pelo placar de 2 a 1, no último domingo à noite, no Brinco de Ouro da Princesa.

                 

O treinador, com três vitórias e um empate à frente do Bugre, celebrou a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas encarou o viés de alta com serenidade e sem euforia.

LEIA MAIS: Guarani faz dois de cabeça, vence Avaí e se desgarra do rebaixamento

“Graças a Deus, a gente conseguiu até fazer um gol. Eu acho que a equipe está de parabéns. Assim como na bola parada, em todos os momentos do jogo a gente vem crescendo. É continuar nesse caminho. Eu acho que a gente encontrou o caminho. O que não pode é sair dele. É com pés no chão e trabalhando bastante”, comentou, em coletiva de imprensa.

“Ainda temos muita coisa para crescer e para trabalhar. A gente, coletivamente, tem uma margem de crescimento também e individualmente também. Então é continuar trabalhando e continuar nesse processo. Todos são importantes. A valorização é de todos, não só dos que participam. O que eu falei para eles depois do jogo é que nós encontramos o caminho. O que não podemos é sair dele”, acrescentou.

ESTILO DE JOGO

Conceição, mais uma vez, opinou a respeito da assimilação do conceito de jogo dos jogadores neste início de trabalho em Campinas.

“A gente está criando movimentações ofensivas e dinâmicas defensivas e ofensivas. Conforme vai passando o tempo e os jogos, vai ficar cada vez mais natural para esses atletas as dinâmicas que a gente está criando, sejam ofensivas ou defensivas. Então, hoje, a gente conseguiu ver mais jogadas de combinação e isso é natural. Faz parte do processo”, celebrou.

“Ainda temos muito o que trabalhar nessas situações, mas isso é só com o tempo mesmo. A evolução vem acontecendo. A cada partida, a gente demonstra uma consistência maior defensiva e um entendimento maior do que a gente quer e ofensivamente também. Hoje, foram 17 finalizações e é um número muito bom, contra uma equipe forte. Não foi contra um adversário qualquer. Então estão todos de parabéns. Nós temos que comemorar, mas com os pés no chão para continuar trabalhando”, arrematou.

E AGORA?

Em ascensão na tabela, agora em 13º lugar com 21 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, 1º de novembro.

Desta vez fora de casa, Bugre mede forças com o Juventude, na luta pelo acesso, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h15, no fechamento do primeiro turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo