São Paulo

Invicto contra Flamengo e Rogério Ceni, Fernando Diniz tenta manter o tabu nesta quarta-feira

Foto: Reprodução/São Paulo FC

São Paulo e Flamengo voltam a se encontrar neste ano. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, os clubes voltam a se enfrentar. Além do Flamengo ter sido goleado recentemente pelo Tricolor no Brasileirão, um outro motivo deixa esse jogo ainda mais acirrado. Nesta terça-feira, o técnico Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, foi anunciado como novo treinador do Rubro-Negro. E se tem alguém que nunca perdeu nem para o Flamengo, tampouco para Rogério Ceni, essa pessoa é Fernando Diniz. Entenda:

Invicto

Quando assumiu o São Paulo em setembro de 2019, o primeiro confronto de Fernando Diniz foi justamente contra o Flamengo. Na época o time carioca era comandado por Jorge Jesus, e Diniz conseguiu um empate em 0 a 0. O placar foi bastante comemorado pela torcida, visto que o Rubro-Negro era considerado o melhor time do Brasil.

Na rodada seguinte, o duelo seria contra o Fortaleza, até então comandado por Rogério Ceni. O jogo que teve mando do São Paulo terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1. O próximo jogo diante do Fortaleza e contra Ceni, seria pela segunda rodada do Brasileirão 2020, e mais uma vitória. O Tricolor bateu o Leão do Pici por 1 a 0.

Quis o destino que o clube nordestino e o paulista se reencontrassem uma vez mais pelas oitavas da Copa do Brasil. Na ocasião um empate em 3 a 3 no primeiro jogo e outro em 2 a 2 na partida de volta levaram aos pênaltis. Em cobranças eletrizantes, o Tricolor levou a melhor e se classificou as quartas de final do torneio.

Enquanto aguardava o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo teve um duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão 2020. Nessa partida, um placar que ninguém imaginava: O Tricolor goleou por 4 a 1 o adversário. Era mais um triunfo sob o Rubro-Negro para a conta de Diniz.

Era chegada a hora de conhecer contra quem o time do Morumbi iria brigar pela vaga da semi-final da Copa do Brasil, e novamente estava lá: Flamengo. Menos de duas semanas após a goleada histórica, os clubes se reencontram para tal duelo.

Rogério Ceni, que nunca venceu Fernando Diniz, agora é treinador do Flamengo, que tampouco saiu vitorioso de duelos ante o técnico Tricolor. Deixando a partida desta quarta-feira (11) com uma questão a mais.

Para essa decisão, o São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano.

Já o Flamengo, deve ter: Diego Alves; Matheusinho, Thuler, Natan e Renê; Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo