Campeonato Brasileiro - Série C

Invicto e de olho na vice liderança, Volta Redonda recebe a Jacuipense-BA na Série C

Capitão, Heitor destaca a importância de fazer valer o fator casa - Foto: André Moreira/VRFC

O Volta Redonda encerrou nesta sexta-feira a preparação para enfrentar a Jacuipense-BA neste sábado, dia 10, às 11h, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem perder a cinco jogos, o Esquadrão de Aço faz agora dois jogos em seus domínios e se vencer seu primeiro desafio pode ter a chance de chegar a vice liderança.

Com nove pontos, o Volta Redonda está em quarto colocado empatado em pontos com o Tombense-MG, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Paysandu-PA, com 11 pontos, lidera a chave, com um ponto a mais que o vice-líder Manaus-AM. Para o capitão Heitor, o time tem que aproveitar de fazer valer o fator casa para conquistar seis pontos. Já que o segundo o segundo confronto será no próximo domingo, dia 18, às 11h, contra o Floresta-CE:

-Pontuamos nos últimos três jogos fora, o que é muito importante. Porém, sabemos que em um campeonato equilibrado como é a Série C, vencer as suas partidas em casa é primordial para se manter nas primeiras posições da tabela. Teremos dois jogos seguidos no Raulino, sabemos que serão partidas difíceis, assim como são todos os jogos, mas vamos entrar em campo para buscar os seis pontos – comentou o capitão tricolor.

Leia também:

+ Ex-Santos, Diego Cardoso acerta com o Volta Redonda para disputar a Série C

+ Casimiro de Abreu Esporte Clube anuncia o encerramento das atividades

Foto: André Moreira/VRFC

A expectativa é vencer

Sobre o primeiro jogo em casa, o técnico Neto Colucci falou sobre a importância da equipe conquistar a vitória:

-A expectativa de jogar em casa é sempre de vitória. Estamos vindo de uma sequência de bons jogos fora, conquistando pontos, e agora teremos duas partidas em casa e é muito importante buscarmos os seis pontos, que nos mantém na zona de classificação para a próxima fase. A Jacuipense vem evoluindo na competição, será um jogo muito perigoso, mas estamos jogando em casa e temos a obrigação de buscar esta vitória, competindo forte pela posse de bola, sendo ofensivos e procurando sempre pelo gol – afirmou.

Sabendo que a partida ocorrerá na parte da manhã, a comissão técnica do Esquadrão de Aço fez uma preparação especifica para os jogos que o time irá fazer neste horário:

-Teremos três jogos consecutivos às 11h e este não é o horário que estamos acostumados a jogar. Portanto, estamos realizando uma preparação especial para os atletas, em relação a alimentação e horário de treinamento, para que pudéssemos nos ambientar fisiologicamente, visando o gasto energético na hora do jogo, que é bem mais puxado que no treino. Então, as nossas mudanças visam chegar na reta final do jogo com bastante energia, garantindo que o atleta termine a partida com um condicionamento bom e com força máxima – ressaltou o comandante tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo