Grêmio

Invicto há 16 jogos, Renato Portaluppi está prestes a bater novo recorde pelo Grêmio

Renato Portaluppi comemora Recopa
Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi é sinônimo de história no Grêmio. Prestes a completar quatro anos consecutivos à frente do Tricolor Gaúcho, o treinador tem a oportunidade de alcançar mais um feito inédito pelo Imortal.

Ainda que venha de uma sequência de empates pelo Campeonato Brasileiro, Renato alcançou uma série de partidas sem perder. A última derrota do time do Grêmio foi contra o Caxias, na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, em 22 de fevereiro deste ano. Desde então, o Grêmio emplacou uma série de bons resultados.

Com a vitória contra o mesmo Caxias, na noite desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da final do Gauchão, o Grêmio tem 16 jogos seguidos sem perder.

São nove vitórias, sete empates, 16 gols marcados e oito gols sofridos. É a maior série invicta do técnico.

Mas além de recorde pessoal, Renato está próximo de bater o recorde também da história do Tricolor. O técnico gremista está perto de ser dono da maior série invicta dos últimos 30 anos. A meta a ser batida é a do técnico Tite, que em 2001 ficou um total de 20 partidas sem perder pelo Grêmio.

Com a última vitória sobre o Caxias, Renato alcançou a marca de Felipão, em 2015. O atual técnico gremista ainda tem pela frente os recordes de Mano Menezes, em 2007 e, Evaristo de Macedo, em 1990, cada um com 19 jogos invictos.

Além disso, Renato também pode alcançar mais um recorde, se conquistar no próximo domingo o Tri Gaúcho. Desde 1987 que o Grêmio não emenda três conquistas consecutivas do Gauchão.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (30), para a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho, às 16h na Arena.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo