Campeonato Paulista

Invicto na temporada, Palmeiras inicia sequência dura, começando pelo São Paulo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras inicia, nesta quinta-feira (10), uma sequência de jogos contra quatro times da Série A. Às 20h30, haverá duelo diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi, em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Depois, enfrentará Santos, Corinthians e Bragantino, fechando sua participação na primeira fase do estadual. Serão testes de fogo para o elenco multicampeão, que até agora passou fácil pelos adversários menos “pesados” do estado. O Verdão é o melhor time do torneio, com 20 pontos, seis vitórias e dois empates, tendo sofrido apenas um gol.

Mas, se engana quem pensa que o time não enfrentou ninguém de primeira divisão este ano, já que foi campeão da Recopa Sul-americana diante do Athletico e vice-campeão mundial contra o Chelsea (ING). Como o torneio internacional disputado nos Emirados Árabes era válido pela temporada de 2021, a equipe de Abel Ferreira segue invicta na temporada atual.

Para manter a invencibilidade, não poderá contar com o zagueiro Luan e os volantes Patrick de Paula e Gabriel Menino. Os três recuperam-se de lesões. No mais, o time deverá ser o mesmo que venceu a Recopa na semana passada, com uma dúvida se Gustavo Scarpa retorna ao time titular, ou Wesley/Gabriel Verón começam o clássico.

+ Governo de São Paulo volta a liberar 100% de público nos estádios de futebol

O técnico Abel Ferreira está pendurado com dois cartões amarelos. Caso seja advertido nesta noite, ficará de fora do clássico deste domingo (13), diante do Santos, no Allianz Parque. A escalação deverá ter Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Wesley (Scarpa/Verón), Dudu e Rony.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O São Paulo jogará sem o goleiro Jandrei, recuperado da Covid-19, mas pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não pode atuar. O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo um time com Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Nikão (Igor Gomes); Eder (Rigoni e Calleri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo