Campeonato Brasileiro

Invicto no Couto Pereira, Coritiba enfrentará o melhor visitante da competição

Divulgação/Coritiba

O Coritiba recebe o Botafogo neste domingo (29) no Couto Pereira, às 16h, para a disputa da 8ª rodada do Brasileirão Série A. O Verdão ocupa a 8ª posição na tabela com 10 pontos enquanto o adversário ocupa a 5ª posição com 12 pontos conquistados até aqui.

                 

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na temporada 2022, o time Coxa-Branca está invicto jogando dentro de casa. Foram 13 jogos disputados dentro do Couto Pereira contando com 10 vitórias e três empates. No Brasileirão, são três jogos e três triunfos, tendo a 3ª melhor campanha como mandante, atrás apenas do Santos e São Paulo.

Por outro lado, jogando fora de casa, o Coritiba ainda não venceu nessa edição do campeonato nacional e tem a 5ª pior campanha entre os todos os clubes. Dos nove pontos possíveis até o momento, o Verdão conquistou apenas um, no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG pela 3ª rodada.

+ Ainda sem estrear pelo Coritiba, Galarza é convocado pela seleção do Paraguai

Diferentemente do time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo, o Botafogo tem aqui a melhor campanha como visitante da competição. Dos quatro jogos longe do Nilton Santos, foram duas vitórias e dois empates.

O retrospecto entre as equipes é favorável para o time carioca, que não é derrotado pelo paranaense desde 2014. Na histórias foram 52 duelos, contando com 16 vitórias do Verdão, 15 empates e 21 derrotas. A última vez que se enfrentaram foi pela 21ª rodada da Série B e a partida, que aconteceu no Couto Pereira, terminou com a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo