Coritiba

Invicto no Couto Pereira, Coritiba recebe o líder do Brasileirão; confira os números

Divulgação/Coritiba

Neste domingo (11), o Coritiba recebe a equipe do Palmeiras, às 18h, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. O time paulista é o atual líder do campeonato com 19 pontos e enfrentará o melhor mandante da competição.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Jogando dentro de casa nesta Série A, o Verdão recebeu cinco adversários e venceu quatro deles, Goiás, Fluminense, América e Botafogo, e empatou com o São Paulo na última rodada em 1 a 1. Na temporada 2022, está invicto no Alto da Glória com 10 triunfos e quatro empates.

O Palmeiras é o 4º melhor visitante da competição, com 66.67% de aproveitamento nestas 11 primeiras rodadas. Já o Coritiba, tem 86.67% de aproveitamento jogando no Couto Pereira junto a sua torcida.

No retrospecto histórico, o Porco tem uma pequena vantagem. Das 52 vezes que se enfrentaram, o Paranaense venceu 18 jogos, empatou 13 e perdeu em 20 oportunidades. A última vez que se enfrentaram foi em 2021, pela 35ª rodada do Brasileirão e a partida terminou com a vitória do time Coxa-Branca por 1 a 0.

No jogo desde domingo, o Coritiba tentará manter quase 33 anos de invencibilidade contra o Verdão Paulista jogando dentro de sua casa. A última vez que isso aconteceu foi em 4 de outubro de 1989 quando venceu por 3 a 1. De lá pra cá, foram 16 partidas sem conquistar os três pontos no Couto Pereira.

Para este importantíssimo jogo, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar novamente com alguns de seus principais jogadores. Os laterais Warley, Egídio e Matheus Alexandre, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho seguem fora e não serão relacionados. Andrey desfalca o Verdão até o final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo