Campeonato Brasileiro

Invicto no Couto Pereira, Coritiba receberá dois difíceis adversários

Divulgação/Coritiba

Invicto jogando no Couto Pereira, o Coritiba terá um semana importante. Com dois jogos dentro de casa contra rivais de alto nível, o Verdão buscará manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiramente, nesta quinta-feira (09), recebe a equipe do São Paulo, às 20h. O Tricolor Paulista ocupa a 6ª colocação na tabela com os mesmos 14 pontos do time Coxa-Branca, que ocupa a 4ª posição. A última vez que se enfrentaram foi em 2021, pela 32ª rodada da Série A e a partida terminou empatada em 1 a 1 no Morumbi.

No retrospecto histórico jogando pela principal divisão brasileira, as equipes estiveram frente a frente em 48 oportunidades, contando com 13 vitórias do Coritiba, 16 empates e 19 vitórias do time capital paulista. A última vitória do paranaense foi pelo Brasileirão de 2017, quando venceu por 2 a 1 jogando fora de casa.

No domingo (12), pela 11ª rodada, novamente no Couto Pereira, recebe o atual bi campeão da Libertadores e 2º colocado da tabela do Brasileiro com 16 pontos conquistados até aqui, o Palmeiras. A última vez que se enfrentaram também foi em 2021, pela 35ª rodada, e na ocasião o Verdão venceu por 1 a 0.

+ Após quatro meses, Natanael volta a atuar pelo Coritiba: ‘Estava ansioso’

Na história foram 52 jogos oficiais entre as equipes, contando com 18 vitórias do time Coxa-Branca, 13 empates e 21 vitórias do Alviverde paulista.

Na temporada 2021, o Coritiba disputou 13 jogos no Alto da Glória, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, contando com 10 vitórias e três empates. Até aqui, são 23 gols pró e seis gols contra a defesa do time do técnico Gustavo Morínigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo