Campeonato Carioca

Invicto no Raulino, Volta Redonda recebe o Botafogo que não perde em casa desde 2013

Foto: Divulgação / Volta Redonda

Em invicto em casa e na vice liderança, o Volta Redonda recebe o Botafogo neste sábado, às 21h, no Raulino de Oliveria, pela nona rodada do Campeonato Carioca em um duelo em que o Esquadrão de Aço não sabe o que é perder para o Glorioso quando joga em casa, desde 2013.

No confronto geral são apenas cinco vitórias e 35 derrotas, com 17 empates em 60 confrontos contra o Botafogo (56 gols marcados e 109 sofridos), contudo o Volta Redonda nos últimos cinco jogos no Raulino venceu duas, empatou duas vezes também e perdeu apanhas uma.

Ultimo jogos em casa no Campeonato Carioca

Volta Redonda 1×0 Botafogo -em 18/01/2020
Volta Redonda 1×0 Botafogo -em 02/03/2019
Volta Redonda 1×1 Botafogo – em 11/03/2018
Volta Redonda 2×2 Botafogo -em 04/02/2016
Volta Redonda 0x1 Botafogo -em 21/04/2013

Foram: Cinco gols pró e quatro contra

Apagar a eliminação na Copa do Brasil

O time vem de uma eliminação Copa do Brasil para o Juazeirense da Bahia, nos pênaltis na ultima quarta quando chegou a abrir 3 a 0 com vinte minutos de jogo. Manter a concentração e foco nos 90 minutos é o que o técnico Neto Colucci espera que o Esquadrão de Aço tenha:

-Infelizmente, tivemos um revés na Copa do Brasil, em uma partida que começamos muito bem, mas, pela qualidade do adversário no segundo tempo, tomamos o empate e acabamos derrotados nos pênaltis. É uma eliminação que está doendo, mas não temos muito tempo para ficar remoendo e precisamos aprender com ela e seguir em frente. Temos uma partida muito importante, contra uma grande equipe igual a do Botafogo, que precisa da vitória para seguir vivo na busca pela classificação. Entretanto, como venho falando, independentemente do adversário, em casa temos a obrigação de vencer e, com muita inteligência, vamos buscar esta importante vitória, que nos deixa cada vez mais próximos da vaga na semifinal – destacou.

Com quatro vitórias e um empate, e entrará em busca de mais três pontos, que poderão encaminhar a classificação tricolor para as semifinais da competição. Mas para esta partida, o Voltaço terá o desfalque do zagueiro Gabriel Pereira, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Provável escalação
Vinícius; Oliveira, Luan, Macinho e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson JR e Luciano Naninho; Gabriel Silva, Alef Manga e João Carlos
Treinador: Neto Colucci

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo