Chapecoense

Invicto, Umberto Louzer se consolida em clássicos pela Chapecoense

FOTO: DIVULGAÇÃO|ACF

O técnico da Chapecoense, Umberto Louzer vive seu melhor momento na carreira. Quando chegou no Verdão do Oeste, em fevereiro de 2020, o técnico encontrou o time na última colocação do Campeonato Catarinense. Nesse momento a Chapecoense é vice-líder na Série B, com um jogo a menos que o líder Paraná, e está na final do campeonato estadual. Mas os feitos dos treinador não param por aí, à frente do Verdão do Oeste, Louzer conseguiu se consolidar quando o assunto é clássico.

No último domingo, o treinador comandou a Chapecoense em mais uma vitória contra o Avaí. Esta foi a segunda vitória contra o rival, em um histórico que também conta com um empate. Umberto também comandou o time em um empate diante do Figueirense, em março. Desse modo, quando o assunto é clássico, pela Chapecoense, o retrospecto é de quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates.

– Acredito que, como todo ser humano, temos que buscar evoluir e esse é um aspecto que busquei evoluir. Nós vivenciamos algumas situações em outras partidas como essas e isso acaba trazendo experiência ao longo do tempo, então acredito que seja um processo natural de amadurecimento e evolução como um todo. Busco sempre me atualizar, estudar para ser uma melhor pessoa e consequentemente um melhor profissional – explicou Umberto.

Umberto Louzer assumiu a Chape em fevereiro de 2020 e está invicto em clássicos. Foto: Divulgação|ACF
CLÁSSICOS EM OUTROS CLUBES

O histórico em clássico nem sempre foi favorável ao treinador. Umberto também participou destas partidas em outros três estados: São Paulo, Goiás e Curitiba. Em São Paulo, no Guarani, Louzer comandou o Bugre em duas partidas contra a Ponte Preta e somou uma derrota e um empate.

No Vila Nova, o treinador esteve presente apenas na derrota para o Goiás. Já pelo Coritiba, foram duas partidas contra o Paraná e uma contra Athletico Paranaense, sendo: uma vitória, uma derrota e um empate respectivamente.

-Eram situações específicas mas que tiveram muito valor no meu processo de evolução, em cada clássico mencionado consegui tirar algum aprendizado e esse processo de observação e autocrítica é muito importante para sempre estar evoluindo. Sei que ainda tenho muito pra melhorar e é também por isso que sigo trabalhando – afirmou o treinador.

LEIA MAIS: CHAPECOENSE VENCE O AVAÍ NA ARENA CONDÁ E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Umberto Louzer se prepara pra mais um confronto importante pela frente. Nesta quarta-feira (09), às 21h30, a Chapecoense recebe o Brusque, na Arena Condá, em Chapecó pelo primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. O jogo de volta será realizado no domingo (13), às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo