Futebol Internacional

Invictos na Champions e com confronto em aberto, Barcelona e Napoli se enfrentam por vaga nas quartas

Arte: Esporte News Mundo

A espera finalmente vai ter fim. Neste sábado, às 16h (de Brasília) Barcelona e Napoli voltam a se enfrentar para definir a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, realizado há mais de cinco meses, os clubes empataram em 1 a 1 na Itália, com gols de Mertens e Griezmann.

                 

Por ter feito gol fora de casa, o Barcelona se classifica com um 0 a 0 ou uma vitória por qualquer placar. Já o Napoli joga por um empate com dois ou mais gols ou qualquer vitória. Um novo 1 a 1 leva partida para a prorrogação e pênaltis, se necessário.

+ Ela está de volta! Relembre grandes momentos desta Champions League

SETIÉN PRESSIONADO E CINCO DESFALQUES

Após uma reta final decepcionante e o vice no Campeonato Espanhol, o Barcelona chega pressionado e com uma certa desconfiança por parte da torcida. No entanto, essa desconfiança não atinge o elenco nem o criticado técnico Quique Setién. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador deu seu parecer sobre a partida, garantiu que o time chega bem preparado e que não pensa em uma possível demissão.

– Tanto eu quanto os jogadores precisávamos de um recesso, porque depois de tantas partidas consecutivas, realmente estávamos cansados. Mas acho que agora tivemos tempo suficiente para nos preparar para esta partida e nos recuperar fisicamente. Tirar alguns dias de folga e voltar com uma energia renovada nos permitiu ter sessões de treinamentos muito boas e nos preparar da melhor maneira possível.

“Não me passou pela cabeça em nenhum momento de que este seja o meu último jogo. Nos preparamos para essa partida pensando que vamos continuar.”

Setién em entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/UEFA)

+ Com o fantasma de eliminações traumáticas, Barça vê na Champions a chance de salvar a temporada

Para piorar a situação, o clube conta com uma série de desfalques. Busquets e Vidal estão suspensos e só voltam numa possível quartas de final. O brasileiro Arthur pediu a recisão do contrato e está envolvido em uma polêmica com a diretoria. Já o ponta Dembélé voltou a treinar com o grupo essa semana e tinha a expectativa de ficar no banco, mas não foi relacionado para a partida. Setién explicou essa opção por não utilizar o francês.

– Infelizmente, ele teve poucas sessões de treinamento com o grupo e a realidade é que não queremos correr esse risco (de colocá-lo em campo).

ENTRADA COMO AZARÃO E DÚVIDA POR INSIGNE

O Napoli, por sua vez, chega sem pressão para o confronto e querendo surpreender. No Campeonato Italiano, o clube teve um desempenho abaixo dos últimos anos e terminou em 7º lugar. Mas na Copa da Itália, os comandados por Gattuso mostraram que sabem jogar mata-mata e foram campeões em cima da Juventus na final. Também em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico italiano

– Estamos perfeitamente cientes da qualidade do Barcelona. Precisamos de um desempenho perfeito se quisermos obter um bom resultado.

Gattuso está no Napoli desde dezembro de 2019 (Foto: Divulgação/Napoli)

Ao contrário do Barcelona, o Napoli não tem desfalques para a partida de amanhã. Pelo menos, não na lista de relacionados. O atacante Insigne, um dos destaques do time, sofreu uma lesão muscular na última rodada do Italiano, se tornou dúvida para o confronto, mas viajou para Barcelona. Nos últimos dias, ele voltou a treinar com o grupo e, segundo Gattuso, há chances dele entrar em campo.

– Insigne treinou normalmente com a equipe. Se ele estiver 100% em forma, jogará amanhã.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Sergi Roberto, Rakitic, De Jong; Messi, Suárez e Griezmann Técnico: Quique Setién

Napoli: Ospina; Hysaj, Di Lorenzo, Koulibaly, Mário Rui; Fabián Ruiz, Demme, Zieliński; Callejón, Mertens e Insigne Técnico: Gennaro Gattuso

ODDS DA PARTIDA

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo