Futebol Internacional

Inzaghi chega a acordo e amplia o vínculo com a Inter de Milão

Foto: Divulgação/Inter de Milão

A Inter de Milão fez um importante anúncio nesta terça-feira (21), e ampliou o contrato com o técnico Simone Inzaghi por mais uma temporada. Desta maneira, o treinador italiano agora está vinculado ao clube até junho de 2024. Inzaghi chegou ao clube na temporada passada após ter se destacado no comando da Lazio e conseguiu manter um nível elevado de atuação na Inter, mesmo sem a conquista do Campeonato Italiano. O bom rendimento fez a diretoria apostar na ampliação do vínculo.

                 

De acordo com as informações da imprensa italiana, Simone Inzaghi ganhou uma bonificação em seu salário para poder assinar o novo vínculo. Desta forma, o treinador passará a ganhar agora cinco milhões de euros por temporada, valor que também assegura o italiano no clube diante de algumas especulações dentro do mercado do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos principais destaques da Inter de Milão a nível continental veio sob o comando de Inzaghi, quando a equipe foi eliminada na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, em confronto com o Liverpool, que acabou com o segundo lugar no torneio continental. Apesar da eliminação, a Inter de Milão conseguiu superar o adversário inglês atuando dentro do estádio Anfield. Apesar disso, a vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para garantir a classificação.

A ampliação do vínculo de Simone Inzaghi é apenas uma das movimentações que a diretoria da Inter de Milão promete fazer na janela de transferências. Após perder Ivan Perisic, que assinou com o Tottenham, o clube italiano tem buscando opções para reforçar o time. Nomes como o goleiro André Onana e o meia Henrikh Mkhitaryan estão próximos do acerto. Enquanto isso, Paulo Dybala e Romelu Lukaku também negociam.

No comando da Inter de Milão, Inzaghi conquistou, até o momento, a Copa da Itália, além da Supercopa do país. Curiosamente, os dois títulos foram garantidos em decisão diante da Juventus, que vinha conseguindo uma grande hegemonia de títulos dentro da Itália nos últimos anos. Aos 46 anos, Inzaghi poderá dar sequência ao trabalho, que tem como grande objetivo uma participação de destaque na Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo