Futebol Internacional

Inzaghi explica fase ruim da Inter de Milão: ‘Questão mental’

FOTO: DIVULGAÇÃO / INTER DE MILÃO

A Inter de Milão perdeu mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Italiano nesta sexta-feira (25) ao não conseguir vencer o Genoa, fora de casa, pela 27ª rodada da competição nacional. Depois do empate do Milan, uma simples vitória contra o segundo pior time do campeonato seria o suficiente para assumir a ponta, mas o 0 a 0 não saiu do placar.

Com o empate, a Inter de Milão chegou a quatro jogos sem vitórias, contando com a derrota para o Liverpool, pela Liga dos Campeões. Vivendo uma fase negativa, o técnico Simone Inzaghi falou sobre o período de sua equipe e apontou a questão mental como principal motivo para o momento ruim.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acho que a parte mental tem muita influência em cima dos nossos últimos jogos. Estamos tentando melhorar, nos preparamos muito bem para estar partida, mesmo com quatro dias. Nesses últimos jogos encontramos muita dificuldade em ter o domínio e a certeza de que poderíamos ser superiores aos nosso adversários — disse Inzaghi à Sky Sports Itália.

Contando apenas jogos do Campeonato Italiano, a Inter de Milão já completou um mês sem vitórias. O último resultado positivo na competição nacional foi no dia 22 de janeiro, quando a equipe superou o Venezia por 2 a 1, atuando no Giuseppe Meazza. Apesar disso, o técnico Simone Inzaghi avaliou que a equipe teve condições de conseguir uma vitória.

— O resultado deixa um gosto amargo na boca, podíamos ter abordado melhor o jogo. Sabíamos que íamos encontrar uma boa equipe, que nos criou alguns problemas nos primeiros 20 minutos. Merecíamos mais: fizemos 20 chutes ao gol, como contra o Sassuolo. Temos que trabalhar melhor. Devemos voltar a ganhar — analisou Inzaghi.

A Inter de Milão volta a campo na próxima terça-feira (01), quando vai encarar o Milan, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália. O jogo da volta acontece no dia 20 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo