Futebol Feminino

Iranduba e JC são os representantes do Amazonas no Brasileirão Feminino A-2

Iranduba e JC
(Foto: João Normando)

Iranduba e JC Futebol Clube são os dois representantes do Amazonas no Campeonato Brasileiro A-2 de 2021. A CBF divulgou na última terça-feira (28) a tabela com os 36 clubes participantes da fase de grupos da competição que inicia no dia 16 de maio.

                 

O Hulk da Amazônia está no grupo A, junto com: São Raimundo/RR, Real Ariquemes/RO, Oratório/AP, Assemurb/AC e Esmac/PA. Já o JC está no grupo B: Cefama/MA, Tiradentes/PI, Fortaleza/CE, Paraíso/TO e Vitória/BA. E nessa primeira fase, não teremos o confronto dos dois clubes do Amazonas.

O Iranduba foi rebaixado em 2020 do Brasileirão A-1 e o JC está no A-2 pois foi o campeão do Campeonato Amazonense Feminino de 2020. Sobre a competição de 2021, a data de inicio é dia 16 de maio, mas os horários e locais ainda não foram oficialmente divulgados pela CBF. O que já se sabe é que tanto o Hulk quanto o JC estreiam em casa. Iranduba recebe o Oratório do Pará, enquanto o JC joga contra o Cefama do Maranhão.

REGULAMENTO

Os 36 participantes são divididos em seis grupos, onde cada clube se enfrenta dentro dos grupos por cinco rodadas, e avançam os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros lugares. Um sorteio define os confrontos da próxima fase e os mandos de campo. E assim o Brasileirão segue em esquema eliminatório até a final. Quem sobe para a elite do futebol feminino são os quatro clubes que jogarão as semifinais.

OS GRUPOS DO BRASILEIRÃO A-2

GRUPO A: Oratório/AP, Iranduba/AM, Assemurb/AC, Esmac/PA, São Raimundo/RR e Real Ariquemes/RO.

GRUPO B: JC/AM, Cefama/MA, Paraíso/TO, Tiradentes/PI, Fortaleza/CE e Vitória/BA.

GRUPO C: Ceará/CE, América/RN, Botafogo/PB, Náutico/PE, UDA/AL e Santos Dumont/SE.

GRUPO D: Atlético/GO, Vila Nova/ES, Fluminense/RJ (A definir representante do Paraná-PR), Criciúma/SC e Red Bull Bragantino/SP.

GRUPO E: Juventude/BA, Mixto/MT, SERC/MS, CRESSPOM/DF, Atlético/MG e Aliança/GO.

GRUPO F: América/MG, Vasco da Gama/RJ, Ponte Preta/SP, Chapecoense/SC, Athletico/PR e Brasil de Farroupilha/RS.

+ Brasileirão A-1: https://esportenewsmundo.com.br/grupo-globo-fecha-com-cbf-para-transmissao-do-brasileirao-feminino-em-tv-fechada/

Para saber tudo sobre o Futebol Amazonense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo