Futebol Feminino

Iranduba perde mais uma e se complica no Brasileirão Feminino

Iranduba e Corinthians se enfrentaram na Arena da Amazônia (Foto: Twitter oficial do Iranduba/João Normando)

Ainda estamos no inicio do Campeonato Brasileiro Feminino, mas é sempre bom conquistar pontos preciosos no começo. A 10ª rodada ainda tá rolando e na noite desta quarta (23) o Iranduba recebeu o Corinthians na Arena da Amazônia e deixou as adversárias levar três pontos para casa, além da liderança do Campeonato. O Hulk da Amazônia precisava desses pontinhos para se distanciar da zona de rebaixamento, mas não deu. As Corintianas jogaram melhor e ganharam por 2 à 0.

O Jogo

O jogo começou morno, com as duas equipes procurando o gol. O Corinthians queria vencer pela primeira vez na Arena, já o Iranduba pretendia voltar a vencer em casa. Depois de sondar muito na área do Hulk, o Timão conseguiu chutar a bola pro fundo da rede. Aos 36min do 1T, Gabi Portilho cruza rasteiro pra Giovanna Crivelari abrir o marcador na Arena, 1×0 Corinthians. Um detalhe curioso é que tanto Crivelari quanto Gabi, são ex-atletas do 3B Sport da Amazônia, rival local do Hulk, mas devido a problemas financeiros, o 3B emprestou suas atletas para o Iranduba jogar o BR Feminino, por isso Crivelari comemorou de forma contida, já que tem um carinho pelo clube.

No segundo tempo, em vez que ir pra cima, o Iranduba voltou para o jogo com um ritmo lento, e só deu Corinthians no ataque. Quando o Hulk chegava na área para finalizar, a goleira defendia. A pressão do Timão surgiu efeito e o Iranduba parava nesse obstáculo. Pra sacramentar a vitória Corintiana, aos 46min do 2T, Maiara finaliza, a goleiro do Hulk da rebote na frente de Paulinha, que só faz chutar forte pra dentro do gol. 2 à 0 pro Corinthians na Arena.

Com o resultado do jogo, o Iranduba entrou na zona de rebaixamento. Com nove pontos, ocupa a 13º posição. Já o Corinthians, virou líder com a vitória, passando o Santos. Na próxima rodada, o Hulk vai até a Fonte Luminosa enfrentar a Ferroviária no domingo (27), já o Timão recebe no sábado (26) o Vitória no Parque São Jorge buscando continuar na liderança.

Hulk vs Gavião na Arena da Amazônia (Foto: Twitter oficial do Iranduba/João Normando)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo