Vasco

Irredutível quanto ao valor de Benítez e prorrogação de empréstimo ao Vasco, Independiente aguarda contato de Jorge Salgado

Benítez tem dois gols marcados com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a confirmação de Jorge Salgado como futuro presidente do Vasco, foi iniciado o planejamento para o próximo triênio. E o uma das primeiras decisões que o próximo mandatário do clube deve tomar é sobre a compra ou não do meia Martin Benítez. Ainda nesta sexta-feira, Salgado deve entrar em contato com Adrían Castellanos, empresário do jogador, para tratar da negociação.

Por parte do Independiente, no entanto, não há margem para negociação. O Esporte News Mundo apurou que o clube argentino nem cogita a possibilidade de estender o empréstimo de Benítez, que se encerra em 31 de dezembro. E o clube também não pretende diminui o valor da multa, que já foi acertado com Alexandre Campello, quando o atual presidente do Vasco comandava a negociação em novembro: US$ 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões).

O Independiente afirma ter três propostas por Benítez: uma de um clube da MLS, como o ENM antecipou na última semana, além de outras da Turquia e da Arábia Saudita. Por isso, não vê necessidade de negociar o valor do jogador com o Vasco.

O que tem pesado à favor do Vasco é o desejo de Benítez em permanecer no clube. O próprio meia foi um dos responsáveis pelo Independiente ter aumentado o prazo de prioridade dado ao Vasco para exercer a opção de compra.

Antes de ser confirmado como presidente do Vasco, Jorge Salgado evitava falar sobre o assunto “compra do Benítez”. Mas com o ENM mostrou, o próximo presidente, que assume o cargo no meio de janeiro, quer enxugar a folha salarial do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo