Basquete

Irving decisivo, virada dos Knicks e Paul George comandando os Clippers; a rodada da NBA

NBA
Foto: Divulgação/New York Knicks

A NBA teve mais uma rodada nesta terça-feira, 20, mas apenas cinco jogos viram a bola laranja subir. Entre os principais destaques da noite, Kyrie Irving chamou a responsabilidade pelo Brooklyn Nets, Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers decidido nos últimos segundos e o New York Knicks conseguindo grande triunfo através de virada também.

Brooklyn Nets 134×129 New Orleans Pelicans

Mesmo em momentos diferentes, Nets e Pelicans fizeram um jogo equilibrado, mas com poucas trocas de liderança no placar. Depois de um início apertado, New Orleans aproveitou o momento de erros de arremessos de Brooklyn para abrir grande vantagem, mas viu o melhor elenco do time nova iorquino encostar no marcador e ir para o segundo quarto com apenas três pontos de vantagem. Apesar do triunfo momentâneo, os mandantes tiveram que segurar o jogo diante de um adversário que cresceu no jogo e era apenas questão até a mudança acontecer.

No terceiro quarto, os Nets deslancharam de vez com Joe Harris e Kyrie Irving combinando para 19 dos 36 pontos do time no período. Mesmo com Zion e cia. sempre encostando no placar, Brooklyn soube sofrer até o fim sempre trocando arremessos certos, forçando erros e minimizando as forças do lado contrário.

Brooklyn Nets: Kyrie Irving (32 pontos e 8 assistências) e Joe Harris (24 pontos);

New Orleans Pelicans: Zion Williamson (33 pontos e 7 rebotes) e Brandon Ingram (27 pontos e 5 assistências);

Charlotte Hornets 97×109 New York Knicks

A boa fase dos Knicks na NBA continuará pelo menos até o próximo jogo. Diante de um jogo complicado, Nova York se viu atrás do placar boa parte do tempo e teve que lutar para virar o placar e manter a sequência de vitórias. Mesmo com os Hornets abrindo no máximo seis pontos durante todo o confronto, o time de Tom Thibedeau buscou se manter próximo ao rival com o banco de reservas sendo um dos grandes fatores para o triunfo.

Com uma boa sequência na volta do intervalo, os Knicks viraram o jogo, abriram vantagem e só controlaram o marcador no último período. O triunfo deu para Nova York a sétima vitória nos últimos sete jogos e a oitava em 10 confrontos. Para os Hornets, as ausências de Gordon Hayward e LaMelo Ball continuam pesando e as ações principais do time acabam sobrando para Miles Bridges e Terry Hozier.

Charlotte Hornets: PJ Washington (26 pontos) e Terry Hozier (21 pontos, 7 rebotes e 8 assistências);

New York Knicks: RJ Barrett (24 pontos) e Derrick Rose (17 pontos e 5 assistências);

+Em grande fase na NBA, Raulzinho comemora bom momento com Washington Wizards

Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers

Um dos duelos mais esperados da NBA, Clippers e Blazers travaram uma batalha definida apenas nos últimos lances. Durante os 48 minutos, 19 trocas de lideranças no placar e 13 vezes a igualdade prevaleceu. No entanto, Los Angeles voltou melhor do intervalo para abrir 10 pontos e praticamente ir para o último período na tranquilidade. A pressão de Portland até fez efeito, mas um apagão acabou pesando para o time de Terry Stots.

Nos últimos três minutos, depois de um duelo empatado, os Blazers abriram vantagem seis pontos. No entanto, Portland teve uma sequência de arremessos errados que permitiram que os Clippers encostarem novamente no placar com 4.8 segundos para o fim do confronto e vencer mais uma partida na liga.

Los Angeles Clippers: Paul George (33 pontos e 11 rebotes) e Marcus Morris Sr. (16 pontos e 5 rebotes);

Portland Trail Blazers: CJ McCollum (28 pontos, 5 rebotes e 5 assistências) e Norman Powell (23 pontos);

Confira outros resultados da rodada da NBA:

Minnesota Timberwolves 134×120 Sacramento Kings

Orlando Magic 96×112 Atlanta Hawks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo