Internacional

Isa Haas renova contrato com as Gurias Coloradas por mais duas temporadas

Mariana Capra/Internacional

O time feminino do Internacional confirmou, nesta sexta-feira (15), a renovação de contrato de mais uma atleta. Defensora polivalente, que pode atuar tanto de zagueira quanto de volante, Isa Haas teve vínculo estendido até o final de 2022. Jovem das categorias de base, com 19 anos a atleta é uma das maiores promessas do clube na categoria.

                 

Zagueira e volante, variando de função conforme pedido do treinador, Isa Haas só não é titular absoluta por conta de disputa por posição. Mesmo assim, na temporada de 2020, ela atuou em oito jogos, tendo anotado um gol. Além disso, Isa chegou a ser convocada para a seleção brasileira sub-20 – um período de treinamentos na granja Comary. A zagueira também já participou de uma Copa do Mundo sub-17.

Natural de Montenegro, uma cidade próxima de Porto Alegre, Isa Haas chegou ao clube em 2017, com apenas 16 anos. Selecionada em uma peneira, ela rapidamente ganhou chances no profissional. Ainda em 2017, a zagueira estreou no Campeonato Gaúcho, na vitória sobre o Estrela, por 1 a 0. Desde então foram vários títulos, sendo o mais recente o do Campeonato Gaúcho, sobre o Grêmio. “Estou muito feliz de seguir nesse clube gigante, agora vamos em busca de títulos”, disse Isa Haas no anúncio da renovação.

O anúncio da renovação do contrato de Isa Haas é motivo de alívio após um dia ruim para as Gurias Coloradas. Nesta sexta-feira, a artilheira e craque do time, Byanca Brasil, anunciou oficialmente que não segue no Internacional. Todavia, Isa seguirá trabalhando ao lado de uma experiente defensora, já que Bruna Benites, capitã do time, também teve o vínculo atualizado por mais um ano.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo