Futebol Internacional

Isak vira opção para reforçar setor ofensivo do Barcelona, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL SOCIEDAD

De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “El Confidencial” nesta sexta-feira (26), o atacante sueco Alexander Isak, da Real Sociedad, entrou na mira do Barcelona para ser um possível reforço ofensivo do clube catalão. A negociação, no entanto, só será iniciada caso o Barça não consiga vencer a concorrência por Haaland, do Borussia Dortmund.

Com apenas 21 anos, Isak vem sendo um dos principais jogadores da Real Sociedad e a aproximação do Barcelona com o atleta já está em curso. O sueco tem 12 gols em 30 jogos na atual temporada e vem de um histórico hat-trick, quando marcou três dos quatro gols da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Alavés, no domingo (21), pela LaLiga.

Assim como Haaland, Isak também defendeu o Borussia Dortmund, mas não com tanto destaque quanto o norueguês. Na Alemanha foram 12 jogos e um gol pela equipe, até ser emprestado para o Willem II, da Holanda, aonde anotou 14 gols em 18 partidas.

Para contratar Isak, a Real Sociedad desembolsou 7 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) e o adquiriu junto ao Dortmund. No contrato firmado entre as equipes, os alemães ainda podem exercer a recompra do jogador, até 2024, num valor fixado em 30 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões).

Por conta de sua facilidade em fazer gols, Isak foi comparado ao seu compatriota Zlatan Ibrahimovic, considerado por muito um dos melhores atacantes de todos os tempos. Com Ibra próximo da aposentadoria, a esperança de gols para a seleção sueca recai sobre o jovem de 21 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo