Atlético-MG

Zagueiro Isaque é emprestado ao Confiança para disputa da Série B

Zagueiro Isaque é emprestado ao Confiança para disputa da Série B
Foto: Divulgação/Confiança

O Confiança anunciou, na noite dessa terça-feira (16), a contratação do zagueiro Isaque, do Atlético-MG, por empréstimo até o final de dezembro deste ano, para a disputa da Série B de 2021.

Isaque, de 19 anos, foi considerado uma joia em 2019 pelo seu perfil de capitão, ter boa saída de bola e costuma fazer gols. O zagueiro, de 1,90m, foi campeão brasileiro sub-20 no ano passado e conquistou o Campeonato Mineiro Jr em 2019. Além disso, o jogador foi campeão da Taça BH sub-17 em 2018.

Este é o quarto empréstimo envolvendo Atlético-MG e Confiança, os outros dois foram o meio campo Guilherme Castilho e os zagueiros Matheus Mancini e Léo Griggio, que disputaram a Série B do ano passado em que terminou na 15ª colocação.

Isaque tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022 e vinha treinando com a equipe de transição. O zagueiro chegou ao Galo em 2016 ainda para integrar a equipe ub-17. O jogador tem passagens pelo sub-17 do Novorizontino e sub-15 do Taquaritinga.

Confira o anúncio oficial do Confiança da contratação de Isaque:

O Confiança anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro @isaque_gavioli para reforçar o elenco desta temporada. O atleta foi campeão brasileiro sub 20 em 2020, conquistou o Campeonato Mineiro Júnior em 2019 e foi campeão da Taça BH sub 17 em 2018.

Isaque, de 19 anos, pertence ao Atlético Mineiro, time com o qual o Confiança tem uma parceria de sucesso. O volante Guilherme Castilho e o zagueiro e Léo Griggio também são atletas do Galo, além do zagueiro Matheus Mancini que pertenceu ao clube na última temporada. Os três atletas chegaram por empréstimo e jogaram na temporada passada, quando ajudaram na permanência do time proletário na série B.

Veja também: Victor fora? Atlético-MG reintegra Matheus Mendes e agora tem quatro goleiros no time principal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo