Flamengo

Isla é o novo lateral do Flamengo: anúncio deve ser feito nesta terça. Confira os termos do contrato

Divulgação

O Flamengo tem um novo lateral-direito. Apenas uma semana depois de perder Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o Rubro-Negro acertou, na noite desta segunda-feira, a contratação do chileno Maurício Isla, de 32 anos, que estava no livre no mercado após deixar o Fenerbahce.

                 

Braz e Spindel, viajaram, no último domingo, como destino final Valência da Espanha para sacramentar a contratação, que estava bem adiantada. O anúncio do Flamengo deve ocorrer nesta terça.

Departamento Médico de olho nos exames

Orientado pelo doutor Márcio Tannure, Isla começou a fazer exames em uma clínica em Valência para agilizar os trâmites burocráticos. O Flamengo entende que esperar o jogador fazer exames médicos em solo brasileiro pode atrasar ainda mais a regularização junto à CBF.

Em forma

A reportagem do Esporte News Mundo confirmou que o lateral chileno estava mantendo a forma por conta própria tanto na Turquia, onde defendeu o Fenerbahçe, quanto na Espanha. Ele era acompanho por um preparador físico de alta performance de sua confiança.

Sem a cláusula de saída de graça para a Europa

Superado essa parte médica o departamento jurídico envia o contrato para a assinatura do Maurício Isla com vinculo até o final de 2022.

Com exclusividade o ENM teve acesso ao contrato:
• Cláusula de extensão por mais uma temporada;
• Multa rescisória para clubes da América do Sul, Ásia e Europa, ou seja, sem a clausula que fez Rafinha sair de graça para o time grego;
• Bônus por metas atingidas ao longo da temporada (jogos, gols, assistências, jogos sem receber cartões e sequência de jogos no time titular – pelo menos 10);
• Bônus por prêmios individuais (melhor lateral da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores), conquista de títulos e convocações para a seleção chilena;
• Cláusula prevê reajuste de 20% de aumento no término do primeiro ciclo de contrato. Ou seja, até dezembro de 2022;
• Cláusula prevê negociação para renovação de contrato entre dezembro e fevereiro.

A chegada de Isla, não inviabiliza as negociações entre Flamengo e Atlético-MG para a transferência do Guga. As conversas seguem em andamento.

Siga o Portal Esporte News Mundo nas redes sociais TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo