Lutas

Islam Makhachev quer disputar cinturão dos leves do UFC contra Charles do Bronx

Islam Makhachev (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Islam Makhachev solidficou de vez sua pretensão de se tornar o próximo a luta pelo cinturão dos leves do UFC ao derrotar Bobby Green na luta entre ambos do último final de semana. E agora só o título interessa ao russo

                 

Tanto que o lutador colega de Khabib Nurmagomedov já projeta contra quem quer lutar pelo cinturão, que será definido no UFC 274 entre Charles do Bronx e Justin Gaethje. A aposta do russo na coletiva pós-evento foi em torcer para uma vitória do brasileiro sobre o americano em card disputado no dia 7 de maio.

LEIA TAMBÉM

+ Wellington Turman valoriza treinos com Glover e se vê em ‘melhor fase da carreira’ no UFC

– Essa será uma luta boa porque ambos estão em grande fase. Mas vejo que o Charles melhorou bem a sua trocação e ele é bem melhor que o Justin no chão. Eles vão lutar em pé e aí o Charles poderá derrubar o finalizar no segundo ou terceiro round – disse Makhachev.

– Se eu lutar contra Charles, acho que seria uma grande luta. Porque ele é bom em pé e no chão, mas irei cansá-lo, o pressionar e fazê-lo desistir. Conheço ele bem, sei que ele não aguenta ir para o terceiro ou quarto round quando dificultam as coisas para ele. Quando ele consegue encaixar a finalização, ele pode vencer mas ele desiste quando não consegue. Sou melhor no grappling que ele porque treinei minha vida inteira contra os melhores grapplers do mundo, Ele vai tentar me finalizar no chão, mas Charles verá quem eu sou – completou o lutador do Daguestão.

No entanto, existe um ‘obstáculo’ ao qual Makhachev poderá ter que passar se quiser ter a chance de lutar pelo cinturão dos leves. O possível retorno de Conor McGregor e rumores de que este já poderia voltar lutando por cinturão já surgem. O russo, no entanto, não se abate com a chance do Ultimate preferir apostar em sua grande estrela para desafiar quem vier da luta do UFC 274.

– Honestamente, não me lembrou quando foi a última vez que esse cara venceu? Ele tem que voltar, vencer alguém e vamos lá. Por que não? Quero detonar o Conor. Seria uma noita fácil. O Bobby Green seria uma luta mais difícil do que lutar com ele – disparou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo