Cruzeiro

Isolado na liderança, Cruzeiro vence CRB e mantém 100% de aproveitamento em casa na Série B

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, mais um duelo jogando sob seus domínios e contando com o apoio de sua torcida. Diante do CRB, no Mineirão, nesta quarta-feira (8), a Raposa saiu de campo com mais três pontos na competição após marcar 2 a 0, ambos ainda no primeiro tempo da partida. Os gols foram marcados por Edu e Rafa Silva.

                 

Isolado na liderança, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos, sete a mais do que o vice-líder, o Vasco. Além disso, abre 11 pontos de diferença para o primeiro time fora do G4, o Grêmio. Com a vitória em casa, o time celeste também manteve os 100% de aproveitamento até o momento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O CRB, por sua vez, com o resultado, ocupa a 17ª colocação, com 11 pontos.

O JOGO!

O jogo começou em alta velocidade, com o Cruzeiro buscando chegar ao gol nos minutos iniciais, enquanto o CRB apenas se defendia e tentava sair utilizando os espaços deixados pelos mandantes. Com o passar do tempo, a pressão diminuiu e o jogo ficou mais equilibrado. Antes dos gols, a Raposa conseguiu ameaçar a meta do CRB apenas em finalizações de longa distância.

A maior dificuldade do Cruzeiro, no entanto, foi o nervosismo na hora da criação, o que atrapalhou a equipe mineira até metade do primeiro tempo.

No entanto, o time celeste encontrou o gol, com Edu. De voleio, o atacante cruzeirense abriu o placar com um golaço no Mineirão. Além do marcador, abriu-se também espaço para o domínio do Cruzeiro em campo. Logo em seguida, Rafa Silva ampliou o placar e o CRB sentiu de vez a então vitória parcial da Raposa.

Com o placar favorável para a Raposa, o segundo tempo seguiu a mesma premissa. O Cruzeiro dominou as ações e o CRB buscou investidas no contra-ataque. Porém, com um confronto mais morno do que o feito no primeiro tempo da partida. Ainda, na segunda metade do segundo tempo, o CRB teve Wellington Carvalho expulso após receber o segundo amarelo do jogo. Desde então, o time de Alagoas se segurou ainda mais.

A equipe celeste teve chances de aumentar o marcador, ao mesmo passo que a alagoano pôde diminuir o placar, mas quem saiu de campo com os três campos foi mesmo o mandante do duelo: o Cruzeiro!

TABU? JÁ ERA!

Com a vitória em casa, o Cruzeiro quebrou um tabu que já durava 16 anos. Isso porque desde 2006, em jogo válido pela Copa do Brasil da época, a Raposa não vencia o CRB. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 0. Além disso, os cruzeirenses venceram o time alagoano pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, quebrando também a sina dos últimos anos, em que o CRB corroborou para a má campanha na Série B e eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil de 2020.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (12), às 16h, para enfrentar o Vasco, no Maracanã, para um duelo de líderes. A Raposa atualmente ocupa a ponta, enquanto o time carioca é o vice-líder da Série B. A partida será válida pela 12ª rodada da competição. Já o CRB enfrenta o Vila Nova no próximo sábado (11), às 16h30, no estádio Rei Pelé.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo