Lutas

Israel Adesanya e Paulo Borrachinha se enfrentam no dia 19 de setembro pelo cinturão dos médios do UFC

Foto: Reprodução/Instagran @borrachinhamma

A luta mais aguardada dos últimos anos finalmente vai acontecer. Após muito se provocarem, os invictos Israel Adesanya e Paulo Borrachinha vão se enfrentar na disputa do cinturão dos pesos-médios, no dia 19 de setembro, no UFC 253. A data do evento já vinha sendo especulada, mas só foi confirmada, inclusive pelo brasileiro, nesta segunda-feira (27).

Há bastante tempos os dois lutadores estão se provocando, inclusive com palavras de baixo calão. O duelo já poderia ter acontecido, mas em duas oportunidades Paulo Borrachinha se machucou. Sua última luta foi em agosto do ano passado. Nesse período, Israel Adesanya unificou o cinturão da categoria e o defendeu contra Yoel Romero, que também foi o último oponente do brasileiro.

Atual campeão peso-médio, Israel Adesanya tem um cartel de 19 vitórias, sendo oito no UFC e nenhuma derrota, assim como Paulo Borrachinha, que venceu 13 vezes, cinco delas na organização. Ele tem a oportunidade de trazer novamente o cinturão da categoria para o Brasil, que já foi de Murilo Bustamante e ficou por sete anos com Anderson Silva.

Apesar da luta ter sido confirmada no dia 19 de setembro, ainda não há um local confirmado para acontecer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo