Lutas

Israel Adesanya quer ‘calar’ Whittaker em revanche: “Minha motivação é ele não querer dar desculpas”

Whittaker x Adesanya UFC 243
Divulgação/Facebook Oficial UFC

Em 12 de fevereiro, Israel Adesanya terá uma revanche contra Robert Whittaker para tentar repetir o resultado da primeira luta, na qual venceu e conquistou o cinturão dos médios do UFC. Para o nigeriano radicado na Nova Zelândia, a chance ideal de novamente mostrar força de campeão.

Ao comentar sobre a preparação para a luta, que será o main event do UFC 271, o ‘Last Stylebender’ não poupou na usual ‘marra’ para falar de seus combates. O campeão peso-médio do Ultimate afirmou que vai fazer de tudo para ‘calar’ o rival e fazê-lo ‘não dar desculpas’ se o resultado for favorável a si.

LEIA TAMBÉM

+ Por ‘title shot’, Marina Rodriguez enfrentará chinesa em luta no UFC 272

+ Michael Chandler diz que estava ‘errado’ sobre Charles do Bronx: “É o lutador do ano”

– Estou na melhor forma que já estive para um começo de camp. E prometo a vocês que não ficarei fora de forma. Tenho um ponto a provar para mim mesmo, mas também calar a boca de todo mundo. Essa é uma motivação para mim porque Robert não ficou dando desculpas como fizeram o Marvin (Vettori) e o Paulo Costa (Borrachinha) – disparou Adesanya.

O nigeriano comentou declaração do neo-zelandês radicado na Austrália que, na primeira luta, teria sentido o ‘peso da emoção’ com o estilo mais provocativo do rival. Adesanya disse respeitar a fala do rival e enxerga isso como um sinal de que o ex-dono do cinturão até 84kg esteja se tornando ‘mais perigoso’ para a revanche de fevereiro.

– Ele aceitou a derrota, Robert finalmente admitiu que eu consegui entrar na cabeça dele e se emocionou. Ele meio que confessou que tudo aquilo que falei aconteceu, mas como ele aceitou, isso vai me fazer ter que abordá-lo de forma mais séria. Porque ele tem o que provar agora e está treinando. Ele está motivado e isso me dá mais forças ainda para ir lá e calar a boca dele ainda pior do que a primeira vez. E isso me deixa motivado – afirmou o ‘Stylebender’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo