Futebol Internacional

Itália desperdiça chances, mas vence a Holanda em Amsterdã

Foto: Divulgação/UEFA Nations League

A Itália venceu, nessa segunda-feira (7), por 1 a 0, a Holanda fora de casa em jogo válido pela fase de grupos da Liga das Nações. Barella, meia da Inter de Milão, marcou o único gol da partida.

                 

Com a vitória, a Itália assumiu a liderança do grupo com quatro pontos. A Holanda caiu para a segunda posição e permanece com três pontos, empatada com a Polônia, que venceu seu primeiro jogo na competição. A Bósnia e Hezergovina é a lanterna do grupo 1, com apenas um ponto conquistado.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo da Itália. A defesa azul neutralizou o ataque holandês, que só finalizou três vezes e sem perigo ao goleiro Donnarumma. Do outro lado do campo, os atacantes italianos chutaram nove vezes, sendo três no alvo. A pressão trouxe resultado aos 45 minutos, quando Immobile, depois de bela troca de passes, cruzou para a área, e Barella cabeceou para as redes.

(Foto: Divulgação/UEFA Nations League) Barella comemora o gol com Moise Kean

Na segunda etapa, a Holanda voltou mais agressiva e, já com quinze minutos, conseguiu assustar o goleiro italiano três vezes. A seleção italiana, por sua vez, manteve-se cautelosa e priorizou os contra-ataques. Apesar dos espaços oferecidos, não concluíram bem as jogadas e o segundo gol não saiu.

A equipe de Van Dijk e Memphis Depay não manteve o nível de desempenho das últimas atuações, e decepcionou seus torcedores, que esperavam uma vitória em casa. As poucas chances criadas, sobretudo no segundo tempo, ou pararam em Donnarumma ou não foram bem executadas, seja pela finalização ruim, seja pelo erro no último passe.

O time treinado por Roberto Mancini foi melhor durante o jogo todo, mas podia ter matado o duelo no segundo tempo. A imprecisão na execução dos contra-ataques ficou bem exemplificada nos acréscimos, quando Moise Kean ficou cara a cara com o goleiro Cillessen e não conseguiu ampliar o placar. A pressão holandesa no final da partida poderia ter sido evitada se o ataque italiano fosse mais eficiente.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambas as seleções voltarão aos gramados daqui a um mês, no dia 7 de outubro, para amistosos. Os holandeses enfrentarão o México, e os italianos, a Moldavia.

Os próximos confrontos pela fase de grupos da Liga das Nações serão disputadas logo em seguida, no dia 11. A Laranja enfrentará a Bósnia e Hezergovina, e a Azzurra, a Polônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo