Futebol

Itália domina seleção da Eurocopa e tem um jogador por posição; confira

Foto: divulgação Twitter da UEFA

A UEFA divulgou nesta terça-feira, 13, a seleção dos melhores jogadores da Eurocopa. No último domingo (11), a Itália comandada pelo treinador Roberto Mancini conquistou o bicampeonato da Eurocopa. Na decisão contra a Inglaterra, em Wembley, a seleção italiana venceu nos pênaltis, depois do jogo ficar empatado por 1 a 1, inclusive na prorrogação. Campeã, a Azzurra foi presença constante na lista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Dominante assim como em suas partidas, a Itália botou na seleção da competição: o goleiro Donnarumma, o zagueiro Bonucci, o lateral-esquerdo, Spinazzola, que curiosamente não atuou na semifinal e na final porque sofreu uma lesão contra a Bélgica. No meio-campo, Jorginho e no ataque o meia-atacante, Chiesa, totalizando cinco atletas italianos.

+Confira os 22 convocados por André Jardine para a disputa das Olimpíadas

A grande ausência da lista acabou sendo Cristiano Ronaldo. O camisa 7 de Portugal foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados, ao lado de Patrick Schick, da República Tcheca, mas acabou ficando de fora dos 11 melhores. A seleção ainda conta com outros nomes que estiveram presentes na decisão como os ingleses Walker, Maguire e Sterling. A Bélgica, eliminada nas quartas, a Dinamarca e a Espanha, que cairam nas semis também contaram com representantes na escalação.

Confira a seleção ideal da Eurocopa

Goleiro: Gianluigi Donnarumma (Itália);
Lateral direito: Kyle Walker (Inglaterra);
Zagueiros: Leonardo Bonucci (Itália) e Harry Maguire (Inglaterra);
Lateral esquerdo: Leonardo Spinazzola (Itália);
Meio-campo: Jorginho (Itália), Pedri (Espanha) e Hojbjerg (Dinamarca);
Atacantes: Romelu Lukaku (Bélgica) e Sterling (Inglaterra);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo