Futebol Internacional

Itália tem problemas na defesa e no ataque para jogo decisivo com a Suíça

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Já sem poder contar com o artilheiro Ciro Immobile, que sofreu uma lesão na panturrilha e precisou ser cortado da delegação italiana, o técnico Roberto Mancini ganhou mais um grande problema para o jogo decisivo com a Suíça, nesta sexta-feira (12), na Itália. O zagueiro Giorgio Chiellini também foi entregue ao departamento médico por uma lesão no adutor e não terá condições de jogo. O atleta ainda será reavaliado para saber se terá condições na última rodada das Eliminatórias.

                 

Mancini ainda terá pelo menos mais um dia de treinamento para poder organizar defensivamente a sua equipe sem a presença do importante jogador de 37 anos. A princípio, a imprensa italiana acredita que o zagueiro Francesco Acerbi, de 33 anos, ficará com a vaga na equipe titular. Assim, caberá ao atleta que atua pela Lazio formar a dupla de zaga ao lado de Leonardo Bonucci.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O quarteto defensivo dos italianos deve ter ainda Emerson Palmieri e Giovanni Di Lorenzo. Roberto Mancini sabe que é importante organizar bem o setor, já que uma vitória sobre a Suíça significa um grande passo em busca de uma classificação direta à Copa do Mundo do Catar. Apesar dos recentes problemas, o treinador também teve uma boa notícia durante o período de treinamentos.

Até então colocado como dúvida, o volante Nicolò Barella, da Internazionale de Milão, participou normalmente das atividades e deve ser titular contra a Suíça. O jogador tem sido um dos destaques do setor de marcação no Campeonato Italiano e também se faz importante para a parte defensiva da equipe, uma vez que tenta evitar a aproximação dos atacantes adversários. A expectativa é que Barella inicie como titular ao lado de Jorginho e Manuel Locatelli.

A Itália aparece na liderança do grupo C das Eliminatórias com 14 pontos conquistados até aqui. Também com 14, a Suíça vem na segunda colocação, mas levando desvantagem no saldo de gols (11 contra 9). Quem conseguir vencer o confronto direto, vai dar um grande passo em busca da classificação ao Mundial. A bola vai rolar nesta sexta-feira (12), às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo