Futebol Internacional

Itália domina Turquia e vence com autoridade no jogo de estreia da Eurocopa

ALFREDO FALCONE/LaPresse via Imago Images

A Eurocopa começou nessa sexta-feira (11) no Estádio Olímpico de Roma, com a vitória da seleção italiana em cima da Turquia. O zagueiro turco Merih Demiral fez o primeiro da partida contra, Immobile ampliou o placar para a Azurra e Insigne fez o terceiro e último da partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partida contou com um show de estreia da competição em que participaram o DJ holandês Martin Garrix e os integrantes da banda de rock U2, David Howell Evans e Bono Vox. Eles apresentaram a música “We Are The People”, que foi composta para ser o tema do torneio nessa edição.

No primeiro jogo do grupo A, a Itália voltou a jogar numa grande competição europeia após três anos e venceu a Turquia por 3 a 0. Os outros dois integrantes do grupo, País de Gales e Suíça, se enfrentam no sábado (12) às 10h (de Brasília) em Azerbaijão no Estádio Olímpico.

O JOGO

O começo do jogo foi muito estudado e ambos os times se fecharam na defesa quando não tinham a posse de bola. Depois do início lento, a Itália começou a finalizar e causou perigo à seleção turca com toques rápidos e as bolas paradas.

A Azurra tomou conta do primeiro tempo, enquanto a Turquia se fechou e não conseguiu finalizar nenhuma vez, tentando buscar um contra ataque que não existiu.

Na segunda etapa, a seleção italiana continuou pressionando o adversário. O zagueiro turco Merih Demiral fez um gol contra e abriu o placar da partida.

Immobile aumentou a vantagem e após uma saída errada do goleiro e Insigne fez 3 a 0 após receber bola na esquerda. O jogo foi marcado pela dominância italiana, que manteve mais posse de bola o jogo inteiro e finalizou 24 vezes contra apenas um chute a gol da Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo