Eliminatórias Copa do Mundo

Itália vence Bulgária e lidera grupo das eliminatórias

Foto: Divulgação/Federação Italiana

A Itália visitou a Bulgária neste domingo (28) pelo grupo C das Eliminatórias da Copa do Mundo europeias, e venceu por 2 a 0, gols de Belotti e Locatelli e é a líder do grupo na competição.

O JOGO

Num primeiro tempo sem fortes emoções, os italianos foram melhores como de esperado contra os búlgaros, os visitantes possuindo mais posse e chegando muito mais a área dos adversários, enquanto os donos da casa se fechavam e esperavam por acertar um contra – ataque. Eis que no final da primeira etapa, aos 42 minutos, sem possuir o VAR, após bela enfiada de bola de Insigne, pênalti duvidoso, marcado para a Itália sofrido por Belotti, o camisa 9 mesmo cobrou e abriu o placar, Itália 1 a 0 Bulgária.

SEGUNDO TEMPO

Após o Intervalo ,a Bulgária, mostra uma leve postura diferente, com as linhas mais altas pressionando a saída do adversário e tentando mais troca de passes, mas sem grandes chances. A Itália se defendia muito bem e em rápidas saídas nas roubadas de bola é quem criava as melhores oportunidades. Após os 15 minutos iniciais serem dessa maneira, a equipe visitante retoma o jogo e toma conta sem grandes esforços, e aos 37 minutos depois da troca de passes da Itália, Insigne ajeita para Locatelli que domina e acerta um belo chute no canto esquerdo sem chances para o goleiro Iliev, 2 a 0.

A Itália ainda quase marcou seu terceiro gol, em duas oportunidades de Immobile, que entrou no lugar de Belotti, mas graças ao arqueiro búlgaro não aconteceu e assim terminou a vitória da Azzura.

Os italianos agora lideram o grupo C com 6 pontos, mesma pontuação dos suíços, que hoje venceram a Lituânia em casa por 1 a 0 e que ficam atrás pelo saldo de um gol a menos, enquanto Bulgária, Lituânia e Irlanda do Norte ainda não pontuaram.

O próximo compromisso dos italianos é na próxima quarta-feira (31) visitando a Lituânia, enquanto a Bulgária visita a Irlanda do Norte.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo